Márcio Atalla realiza palestra gratuita para abordar a importância de hábitos saudáveis, no Gama

Encontro aberto ao público será na próxima quarta-feira (30), a partir das 20 horas, no Uniceplac

0
palestra gratuita Márcio Atalla Uniceplac, Márcio Atalla, Centro Universitário Uniceplac, Uniceplac, Gama
Foto: divulgação

Visando auxiliar a parcela da sociedade que enfrenta a obesidade, o Centro Universitário Uniceplac recebe Márcio Atalla, na próxima quarta-feira (30), a partir das 20 horas, no Auditório Verde, localizado na própria instituição, no Gama, para falar sobre a qualidade de vida baseada em evidências. O evento é gratuito e aberto ao público.

Atalla é formado em Educação Física pela Universidade de São Paulo (USP), especializado em treinamento de atletas de alto nível e pós-graduado em Nutrição. Foi o idealizador do programa ‘Medida Certa’, dentro do ‘Fantástico’, da Rede Globo. Além disso, esteve à frente do programa ‘BemStar’ e ‘Loucuras de Verão’, ambos do canal GNT. O profissional ainda fundou a Casa do BemStar, centro de treinamento que atende pessoas que procuram acompanhamento e programação personalizados.

“Queremos reforçar a importância de se levar uma vida saudável, com mais qualidade, tendo como base o movimento físico e as escolhas que fazemos no dia a dia”, explica Samuel Estevam, coordenador do curso de Educação Física da instituição, que está promovendo a palestra juntamente com o curso de Nutrição.

Dados da obesidade

De acordo com dados divulgados pelo Ministério da Saúde, em julho deste ano, por meio da Pesquisa de Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel), de 2018, mais da metade da população brasileira está acima do peso. Além disso, foi registrado que um a cada cinco brasileiros sofrem com a obesidade.

Em 2015, o Brasil possuía cerca de 18 milhões de pessoas dentro do perfil de obesas. Estas, por sua vez, são caracterizadas por possuírem um acúmulo de gordura no corpo causado, normalmente, por uma ingestão alimentar maior que o gasto energético diário. O problema pode gerar cansaço, limitação de movimentos, suor excessivo e, também, pode desenvolver doenças cardiovasculares.

Dicas para hábitos saudáveis

Não há regras ‘engessadas’ para conseguir manter um padrão de vida saudável. Entretanto, estudos voltados à saúde indicam que a prática de atividades físicas regulares e uma alimentação equilibrada são capazes de prevenir doenças além de promover bem-estar físico e emocional.

O ideal é que o processo de mudança seja acompanhado de profissionais qualificados, pois, dessa forma, será avaliado como é possível inserir alimentos e exercícios de acordo com o organismo de cada indivíduo.

SERVIÇO

Palestra ‘Qualidade de vida baseada em evidências’, com Márcio Atalla

Quando: quarta-feira, 30 de outubro
Horário: a partir das 20h
Onde: Auditório Verde do Centro Universitário Uniceplac
Endereço: SIGA Área Especial nº 2 – Setor Leste – Gama – DF
Entrada gratuita

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual Brasília no FacebookTwitter e Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui