Drauzio Varella volta a Brasília para nova palestra gratuita

Conceituado médico estará na Capital na próxima terça-feira (3), para falar sobre a importância de não interromper o tratamento médico

0
Drauzio Varella volta a Brasília, Drauzio Varella em Brasília, palestra gratuita Drauzio Varella, CNJ Lab, Shopping Conjunto Nacional
Dr. Drauzio Varella. Foto: Anna Boga/divulgação

Na próxima terça-feira (3), o Dr. Drauzio Varella volta a Brasília para um novo bate papo gratuito, desta vez sobre a importância de não interromper tratamentos médicos. O evento será realizado às 18 horas, no CNJ Lab, espaço colaborativo do Shopping Conjunto Nacional. Os ingressos serão distribuídos no local, para um público de 200 pessoas, duas horas antes do início do evento.

Na ocasião, o médico vai receber um especialista para discutir o impacto do abandono do tratamento para o paciente e formas de adequar as recomendações médicas à rotina. Segundo Drauzio, seguir as recomendações médicas à risca exige certa disciplina e não é raro o paciente abandonar o tratamento ao primeiro sinal de melhora, principalmente entre aqueles que têm doenças crônicas.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), menos de 60% dos pacientes com diabetes e menos de 40% dos hipertensos seguem as prescrições médicas. E é aí que mora o perigo, pois basta um deslize (ou vários) no tratamento para que as chances de complicações como infarto e AVC aumentem, assim como o risco de resistência bacteriana para aqueles que precisam fazer tratamentos com antibióticos.

Devido à realização do evento, o CNJ Lab ficará fechado, no dia do evento, até o horário da palestra. Mais informações sobre Drauzio Varella neste link.

SERVIÇO

Bate-papo com Dr. Drauzio Varella

Quando: terça-feira, 3 de março de 2020
Horário: 18h
Onde: CNJ Lab – 2º Piso do Conjunto Nacional
Endereço: SDN CNB – Conjunto A – Asa Norte, Brasília/DF

Entrada Gratuita. Retirada de ingressos com duas horas de antecedência. Sujeito à lotação (200 lugares).

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual Brasília no FacebookTwitter e Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui