Notícias

Fonte da Praça do Buriti volta a funcionar após reforma

Monumento ganhou nova cara, com a troca do sistema hidráulico e elétrico

A Novacap devolverá para os brasilienses a Fonte da Praça do Buriti. Após dez anos sem receber manutenção, o monumento, um grande atrativo de quem frequenta o local, recebeu reforma e impermeabilização das piscinas e taças das fontes, além da troca de todo sistema hidráulico, elétrico, motores, bombas e tubulações.

Ao todo, foram substituídas 92 lâmpadas por lâmpadas de LED, que estão conectadas a um sistema onde as colorações das luzes podem ser programadas de acordo com temas como Outubro Rosa, Novembro Azul, entre outros.

Além disso, foi instalado um sistema de filtragem com tratamento de cloro para a água e novos bicos.

“Brasília se consolida cada vez mais como um destino turístico, então precisamos oferecer atrações para incentivar a vinda de visitantes”, ressalta o presidente da Novacap, Fernando Leite. “Isso aquece a economia e gera emprego e renda.”

Com investimentos de R$ 2.750.000, a obra do GDF foi concluída no último domingo (27), após passar por testes aplicados pelas equipes técnicas da Novacap.

* Da Agência Brasília, com informações da Novacap

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual Brasília no FacebookTwitter e Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo