Ibaneis Rocha assinará decreto que impede atendimento a pacientes de Covid-19 do entorno em hospitais do DF

Documento deve ser assinado ainda nesta quinta-feira (14), diz portal

0
Ibaneis Rocha, assinará decreto, atendimento a pacientes, Covid-19, entorno em hospitais do DF
Governador Ibaneis Rocha. Foto: Renato Alves/Agência Brasília

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, contou, em entrevista à coluna ‘Grande Angular’, do portal Metrópoles, que assinará decreto nesta quinta-feira (14), que proíbe o atendimento aos pacientes do novo coronavírus (Covid-19) vindos de cidades do Entorno para os hospitais do Distrito Federal.

Ibaneis disse estar absolutamente disposto a ajudar as cidades do Entorno com recursos e estrutura. Mas afirmou que estes pacientes devem ser tratados em suas cidades, ou em Goiânia, capital de Goiás, e não em Brasília. “Temos os nossos doentes para cuidar e, para isso, estamos preparados”, disse o governador. O Entorno do DF é formado por 33 cidades, sendo 29 de Goiás e quatro, de Minas Gerais.

De acordo com o último boletim divulgado nesta quarta-feira (13), o Distrito Federal tem 3.192 casos confirmados de Covid-19, sendo 213 casos novos em relação ao dia anterior. Desse total, 1.856 (58,1%) já estão recuperados, 192 (6,4%) estão internados no momento e 48 (1,5%) evoluíram para óbito, sendo uma destas mortes ocorridas no DF, porém de residência em Goiás, no entorno.

Com relação ao local de residência, 2.900 (91%) residem no Distrito Federal e 247 (8%) residentes de outras Unidades Federadas (UF), sendo que os municípios do Entorno respondem pela maior proporção dos casos de outras UF.

Em publicação no Twitter, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado falou em solidariedade. “Vamos chegar a um entendimento que coloque os moradores do Entorno e do DF acima de tudo”, afirmou.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual Brasília no FacebookTwitter e Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui