Mostra Internacional de Cinema Fantástico divulga lista de filmes selecionados para exibição

0
mostra-trash

A Mostra Internacional de Cinema Fantástico – TRASH, que acontece de 7 a 11 de dezembro, divulga a lista de filmes selecionados para a exibição. Neste ano, a seleção contou com 2.393 filmes inscritos, de mais de 100 países diferentes. O número supera as inscrições registradas para grandes eventos de cinema no Estado, como o Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental – FICA.

A curadoria da TRASH foi realizada por profissionais reconhecidos no cinema de horror do país, como: O jornalista e crítico de cinema Carlos Primati, a pesquisadora Beatriz Saldanha e os produtores da mostra, Márcia Deretti e Márcio Júnior. O júri foi responsável pela escolha de oito longas-metragens e 46 curtas que serão exibidos durante os cinco dias de programação. Os jurados se surpreenderam com o número de inscritos na mostra e contam que seleção das produções foi um grande desafio. Segundo o jornalista Carlos Primati, foi preciso criar um esquema de emergência para conseguir terminar a seleção. “No final, ficamos com uma seleção diversificada e da qual nos orgulhamos muito”, afirma. A lista completa de selecionados está disponível no site da mostra (www.mostratrash.com).

A Mostra TRASH assume o gênero fantástico para si e apresenta filmes que abordam os gêneros de terror, ficção científica e fantástico. O objetivo do festival é oferecer uma seleção de filmes de tirar o fôlego. Para isso, participam filmes de 17 países e oito Estados brasileiros. A produção O Preço do Mal (2015), dirigido por Cristiano de Oliveira Sousa, é o representante do Estado na mostra. Além das produções, a programação da mostra também conta com oficinas, debates, lançamentos de filmes e festas exclusivas.

O público pode esperar muita diversão e as mais diversas manifestações do cinema fantástico. “A seleção vai do terror de arte, com muito apuro visual, ao Trash. No entanto, neste ano, optamos pelo trash debochado, engraçado e inteligente. O cinema vai muito além dessa brincadeira de fazer filmes sem compromisso”, pontua Carlos Primati. O produtor da Mostra, Márcio Júnior, afirma que a qualidade das produções está ainda melhor neste ano. “A tecnologia de hoje permite fazer filmes mais baratos e com boa qualidade técnica”, afirma.

A Mostra Internacional de Cinema Fantástico, produzida pela MMarte Produções, é patrocinada pelas leis municipal e estadual de incentivo à cultura. O festival acontece de 7 a 11 de dezembro, no Cine Cultura. A entrada é franca.

mostra-trash
Arte oficial do evento. (Divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui