Mostra TRASH promove oficinas gratuitas em Goiânia

0
rodrigo-aragao-creditos-divulgacao

A TRASH – Mostra Internacional de Cinema Fantástico abre inscrições para oficinas de Efeitos Especiais em Maquiagem e de Cinema de Alfred Hitchcock nesta sexta-feira (18). As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo site da Mostra TRASH (www.mostratrash.com) até o dia 5 de dezembro.

A oficina de Efeitos Especiais em Maquiagem será ministrada pelo diretor Rodrigo Aragão, nos dias 8 e 9 de dezembro, das 14 às 18 horas, no Cine Cultura. As aulas práticas são destinadas aos amantes dos efeitos especiais, sejam profissionais ou amadores, e visa ensinar técnicas utilizadas em teatro e cinema na caracterização de personagens e na criação de ilusões e efeitos, seguindo padrões de qualidade internacionais.

Rodrigo Aragão é um dos maiores nomes do cinema de horror do cenário brasileiro. Na área há mais duas décadas, o diretor e maquiador tem no currículo mais de 25 peças de teatro, 15 curtas-metragens e oficinas em diversos eventos cinematográficos. Rodrigo tornou-se referência em efeitos especiais em todo o país com seu longa A Noite do Chupacabras (2011). O diretor teve o privilégio de trabalhar lado a lado com o cineasta José Mojica Marins no filme As Fábulas Negras (2015), que abre a exibição de longas-metragens na TRASH – Mostra Internacional de Cinema Fantástico.

rodrigo-aragao-2-creditos-divulgacao
O diretor e maquiador Rodrigo Aragão, um dos maiores nomes do cinema de horror do cenário brasileiro e referência em efeitos especiais. Foto: divulgação.

A oficina de Cinema de Alfred Hitchcock será ministrada pelo crítico e curador da Mostra TRASH, Carlos Primati. As aulas serão realizadas de 8 a 10 de dezembro, das 14 às 17 horas, na Escola Goiana de Desenho Animado. O objetivo da oficina é celebrar a obra do grande cineasta Alfred Hitchcock de uma forma abrangente, desde os seus primeiros filmes mudos até a consagração internacional, no início da década de 40.

Carlos Primati se dedica à pesquisa do cinema de horror mundial há mais de 20 anos. O jornalista publicou artigos em livros sobre a obra do cineasta José Mojica Marins e coproduziu, juntamente com Paulo Duarte, a Coleção Zé do Caixão em DVD, vencedor do 1º Prêmio DVD Brasil como melhor coleção do ano.

carlos-primati-creditos-divulgacao
O jornalista, crítico e curador da Mostra TRASH Carlos Primati, que ministra a oficina de Cinema de Alfred Hitchcock. Foto: divulgação.

A Mostra Internacional de Cinema Fantástico, produzida pela MMarte Produções, é patrocinada pelas leis municipal e estadual de incentivo à cultura. O festival acontece de 7 a 11 de dezembro, no Cine Cultura. A entrada é franca.

mostra-trash

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui