Bienal Internacional do Cinema Sonoro traz palestra sobre triha sonora com Zé Miguel Wisnik

0

O músico, compositor e ensaísta brasileiro Zé Miguel Wisnik faz uma apresentação comentada ao som de seu piano sobre trilha sonora no cinema dentro da programação da Bienal Internacional do Cinema Sonoro (BIS). A palestra Música no Cinema é gratuita e está marcada para esta quinta-feira, 23 de março às 21h30, no Centro Cultural Oscar Niemeyer.

Wisnik gravou quatro discos e faz música para cinema, teatro e dança. Dirigiu o disco Do Cóccix até o Pescoço, de Elza Soares, que participou de um de seus CDs, o São Paulo Rio (2002). Desde 2005, Wisnik realiza séries de “aulas-shows” com o violonista e compositor Arthur Nestrovski. Fez trilhas para espetáculos de dança do Grupo Corpo, como Parabelo, em parceria com o Tom Zé, e Onqotô, em parceria com Caetano Veloso.

Professor de literatura brasileira, José Miguel Wisnik é também conhecido como um destacado pesquisador da área e de suas relações com a música. Escreve regularmente ensaios sobre música e literatura e manteve uma coluna semanal no jornal O Globo por cinco anos.

[otw_shortcode_divider margin_top_bottom=”30″ text=”Sobre o BIS” text_position=”otw-text-center”][/otw_shortcode_divider]

Uma visão original do cinema contemporâneo focada no desenvolvimento da linguagem sonora. A valorização do som em suas muitas formas motivou os produtores Belém de Oliveira e Wadih Elkadi a criar a Bienal Internacional do Cinema Sonoro (BIS), que faz sua estreia em 2017. O enfoque no aspecto sonoro é dado a fim de valorizar e incentivar a análise crítica e a inovação da escritura do som nas produções cinematográficas de curta e longa duração realizadas em Goiás, no Brasil e no mundo.

A programação do BIS segue até o dia 25 de março, com exibição de filmes, palestras, debates e oficinas.

[otw_shortcode_divider margin_top_bottom=”30″ text=”SERVIÇO” text_position=”otw-text-center”][/otw_shortcode_divider]

BIS-divulgacao

Música no Cinema com Zé Miguel Wisnik

Quando: 23 de março, quinta-feira
Horário: das 21h30 às 23h
Onde: Centro Cultural Oscar Niemeyer
ENTRADA FRANCA

Acompanhe o BIS:
www.bis.art.br/
Facebook: /bienalcinema
Instagram: @biscinemasonoro/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui