Fica 2018: programação segue até domingo (10), na Cidade de Goiás

0
Fica 2018
Começou nesta terça-feira (5) e segue até o próximo domingo (10), na Cidade de Goiás, a 20ª edição do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (FICA). Com o tema ‘A Força de Um Legado’, o maior festival de cinema ambiental da América Latina conta, em 2018, com a exibição de 101 filmes em oito mostras de cinema: Grandes Sucessos e Vencedores do Fica 20 anos; Mostra Competitiva, ABD Cine Goiás; Fica Animado; Cinema Fica Atitude; Cinema Povos do Cerrado; Mostra Saneago e Mostra de filmes com audiodescrição. Além das mostras, o Festival promove ainda algumas exibições avulsas.

Para a Mostra Competitiva que será realizada entre os dias 6 e 8/6, de quarta a sexta feira, no Cineteatro São Joaquim e no Cine Cora Coralina, foram selecionados 21 filmes que disputam um total de R$ 280 mil em prêmios, sendo 10 produções nacionais e 11 produções estrangeiras.

Os 5 longas-metragens, 1 média-metragem e 14 curtas-metragens são produções provenientes de 8 países: Brasil (10 filmes) Argentina (1 filme) Irã (1 filme) México (1 filme) Espanha (2 filmes) Portugal (3 filmes) Itália (2 filmes) e Uruguai (1 filme).

A programação conta com shows de 12 artistas que apresentam o melhor da produção musical de Goiás: Bruno Rejan Trio, Kleuber Garcêz, Lícito Caos, Jeferson Leite e Trio Gavião, Luiz Augusto, Gustavo Veiga, Cocada Coral, Fernando Boi e Banda, Almir Pessoa, Emídio Queiroz e Banda Excalibur, The Galo Power e Nila Branco.

No sábado, o Fica recebe a cantora Ana Carolina, atração nacional da edição 2018 do evento. Os shows serão realizados no Palácio Conde dos Arcos, Mercado Municipal e Praça de Eventos Beira Rio.

Caracterizado como um festival multidisciplinar que vai além das exibições de filmes, o Fica promove ainda interações, oficinas e debates na Tenda Multiétnica, nos quais o público pode conhecer mais dos hábitos e costumes dos povos indígenas diretamente com eles, nas oficinas de pintura corporal, grafismo, Dança da Peneira e Artesanato. Serão realizados também minicursos de línguas indígenas.

Durante os Fóruns Ambiental e de Cinema, o evento debate os novos rumos do cinema e do audiovisual no Brasil, a relação entre cinema analógico e digital, direção e mulheres no cinema.

O público também poderá participar de oficinas sobre câmera e luz, direção de fotografia para cinema digital e um minicurso sobre roteiros para as novas plataformas digitais.

Fica 2018

SERVIÇO

FICA 2018 – 20º Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental

Quando: 5 a 10 de junho (terça-feira a domingo)
Onde: Cidade de Goiás
Programação completa no site

Capa: reprodução/Fica.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookTwitter e Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui