Conheça o mais novo e revolucionário produto alimentício: o sorvete de maconha

0
sorvete-maconha

O mercado alimentício tem surpreendido o mundo com suas inovações. Todos os dias surgem novos pratos nomeados de diversas formas. “Detox”, “gourmet”, são alguns exemplos destas denominações que vão entupindo as prateleiras dos comércios especializados ultimamente, na tentativa de proporcionar uma alimentação balanceada, saudável ou simplesmente, mais refinada.

No entanto, a “bola” da vez (perdoem o trocadilho) é o sorvete de maconha, anunciado nesta segunda-feira, 28.

Não, não, não… você não entendeu errado. Trata-se de um sorvete produzido a partir da maconha e que foi batizado com o sugestivo nome de… “Marley”, em homenagem ao ícone do reggae – e do consumo da erva, Bob Marley. A invenção foi lançada pela Sorveteria Pelecò em Alassion, na Itália em parceria com a associação ‘Canapa Ligure’, entidade que promove os benefícios da maconha para a saúde física e mental das pessoas.

“Trata-se de um sorvete com sementes de cânhamo (provenientes da espécie cannabis sativa) sem cascas, muito bom e com todas as propriedades benéficas da planta, existentes principalmente pela alta presença de ácidos graxos poli-insaturados que ajudam a combater e prevenir distúrbios entre os quais arteriosclerose, distúrbios cardiovasculares, colesterol, artrose, doenças do sistema respiratório, eczemas e acnes”, justificam os idealizadores do produto.

E aí, bateu fissura – ou melhor, vontade de experimentar? Quem sabe daqui há algum tempo, o alimento possa aportar por aqui, não é mesmo? Vamos esperar para ver.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui