Brinda Brasil chega a Goiânia e oferece uma noite avant-première de degustação de espumantes

0
vinhos-espumantes

Para apresentar em primeira mão o conceito do Brinda Brasil aos jornalistas, a Brasal Incorporações, patrocinadora do evento, ofereceu uma noite de degustação de espumantes brasileiros para a imprensa. Em paralelo, o organizador do evento, o jornalista e sommelier Rodrigo Leitão, juntamente com expositores goianos do Brinda Brasil, contaram um pouco sobre a história das bebidas derivadas da uva no País, cuja produção avançou a partir de 2004 em diferentes regiões, o que tem aumentou a diversidade, qualidade e acessibilidade da produção.

“O público brasileiro está aprendendo a perceber o custo benefícios de nossa bebida, que alcançou níveis de qualidade internacional, com preço acessível. Vem caindo por terra o mito de que o mais caro é sempre o melhor”, disse o organizador.

Rodrigo Leitão explicou que Brinda Brasil surgiu em Brasília justamente para divulgar a qualidade do vinho e espumante brasileiros em 2011 e já chegou à sexta edição. No evento, o público pode degustar centenas de rótulos expostos, todos nacionais. “Já reunimos desde a primeira edição mais de 11 mil participantes e, contatando a aceitação do Brinda Brasil, percebemos que era hora de levá-lo para outras praças também”, disse.

Jornalistas Raquel Pinho e Nayara Reis com os organizadores do evento, casal Rodrigo Leitão e Silmara Stoffel. Foto: divulgação.
Jornalistas Raquel Pinho e Nayara Reis com os organizadores do evento, casal Rodrigo Leitão e Silmara Stoffel. Foto: divulgação.

A capital goiana escolhida para receber a caravana do Brinda Brasil fora de seu  berço pela primeira vez e a motivação não foi apenas a proximidade com a capital federal, mas o paladar do goiano, que cada vez consome mais vinho, disse o sommelier.  O evento será aberto ao público nos dias 28 e 29 de outubro, próximas sexta e sábado, no Castro’s Park Hotel.

Os ingressos do Brinda Brasil já estão à venda nas lojas Rival Calçados, Adega Suíça (Nova Suíça), My Winery (Parque das Laranjeiras) ou pelos sites bilheteriadigital.com e www.brindabrasil.com.

Os jornalistas Raquel Pinho, Jonh Willian, Flávia Popov, Thaís Luquesi e Nayara Reis também marcaram presença no evento. Foto: divulgação.
Os jornalistas Raquel Pinho, John Willian, Flávia Popov, Thaís Luquesi e Nayara Reis também marcaram presença no evento. Foto: divulgação.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui