Goiânia recebe a segunda edição do Fechôpe no sábado e domingo de Carnaval

0
cerveja-chopp-fechôpe

Se tem uma bebida que costuma regar conversas e encontros pelos bares da cidade, esta bebida é a cerveja – e os chopes, claro. E foi-se o tempo em que este consumo era indiscriminado e sem nenhum critério. O mercado cervejeiro cresce atualmente a passos largos e ganha cada vez mais apreciadores e adeptos. É para este público que foi idealizado o Fechôpe – Festival de chopes e cervejas artesanais goianas, que será realizado em pleno Carnaval, nos dias 25 e 26 de fevereiro, no Sabores Food Park, em Goiânia.

A primeira edição do evento teve entrada gratuita e foi realizada no dia 17 de dezembro do ano passado, no Bão Bar e Brejaria. Lá foram apresentados 10 rótulos produzidos em Goiás, de todos os estilos. O festival contou ainda com muita música, com DJs, banda ao vivo e um churrasco feito na hora, com a equipe do Food Truck Matturato.

Na segunda edição, o Fechôpe trará muito chope de qualidade. E todos os rótulos são produzidos aqui mesmo, em Goiás. É o Festival de Chopes e Cervejas Artesanais Goianas estendendo mais uma vez o convite para uma concentração de sabores. A cena cervejeira goiana vai mostrar a que veio e trará muito malte, lúpulo e criatividade nas receitas para desfilar na avenida.

[otw_shortcode_divider margin_top_bottom=”30″ text=”NÚMEROS DO FECHÔPE” text_position=”otw-text-center”][/otw_shortcode_divider]

Serão mais de 20 rótulos de 9 marcas diferentes, de todos os estilos – IPAs, Weiss, Lagers e muito mais. E pra ficar melhor, vai rolar também muita música, com bandas ao vivo e DJs. Para o caso de bater aquela fome, vários trucks estarão preparados para atender com os mais variados petiscos.

Para a responsável pelo marketing da Cerveja Seresta, Camila Carvalho, que atua nas redes sociais do evento, a expectativa é que cerca de 5000 pessoas passem pelo local nos dois dias de festival. “A proposta do Fechôpe é ser um evento para valorizar a cena cervejeira goiana com o melhor line-up do Centro-Oeste. Hoje a indústria cervejeira movimenta a economia e emprega muitas pessoas. Em Goiás o mercado está crescendo a passos largos e as cervejarias artesanais tem se juntado no intuito de fortalecer a indústria cervejeira e valorizar a cultura goiana nos produtos e experiências que proporcionam”, afirmou.

Segundo Camila, as pessoas tem se interessado cada vez mais por informações, processos de fabricação artesanal, insumos e eventos. “No Fechôpe o público poderá conhecer as cervejarias goianas e seus rótulos, conversar com quem faz, entender os diferenciais das cervejas artesanais goianas e assim se aproximar mais do mercado e das marcas que são daqui”, pontuou.

[otw_shortcode_divider margin_top_bottom=”30″ text=”SERVIÇO” text_position=”otw-text-center”][/otw_shortcode_divider]

fechope-carnaval-goiania

FECHÔPE – Festival de chopes e cervejas artesanais goianas – 2ª edição
Data: 25 e 26 de fevereiro (sábado e domingo de Carnaval)
Horário: a partir das 12h
Local: Sabores Food Park – Avenida T-5 com T-14 – Setor Bueno
Entrada Gratuita

Cervejarias participantes:

– Cerveja Astúria
– Cerveja Colombina
– Cervejaria Lola
– Microcervejaria X
– MJ Cerveja Artesanal
– Cervejaria Santa Dica
– Cerveja Seresta
– Cervejaria Criolina
– UMA Beer

VEJA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui