Comida di Buteco anuncia data de realização em Goiânia; confira estabelecimentos participantes

0
Comida-di-buteco-Antigo-Armazem_Caldeiraozinho-do-Ronca_Goiania_2016_divulgacao

O concurso gastronômico Comida di Buteco já tem data certa: em Goiânia, ele será realizado de 14 de abril a 14 de maio de 2017. A proposta do concurso é o fomento à cultura e a cozinha de raiz. Através da votação dos clientes nos bares participantes e de um júri especializado, o público poderá escolher o melhor petisco e o melhor ‘buteco’ da cidade. Isso mesmo! Buteco – com “U”, como os mineiros chamam carinhosamente seus bares.

Criado em 2000, o Comida di Buteco traz como tema de sua 18ª edição em 2017, os cereais. A justificativa da organização para a escolha se dá pelo fato dos cereais serem a base da alimentação no Brasil e no mundo, além de apresentarem uma grande variedade em todo o país, a qual possibilita muitas combinações e usos, incentivando a criatividade. Os cereais são ainda, opções de baixo custo que não possuem sazonalidades de venda, estando disponíveis no mercado durante todo o ano em todas as regiões do país e sendo o grupo alimentar mais consumido no mundo, a exemplo do arroz, aveia, cevada, linhaça, milho, quinoa e trigo.

Durante o concurso, o preço dos petiscos em todo o Brasil terá valor máximo de R$ 25,90 pelo segundo ano consecutivo. A votação acontece da seguinte forma: público e júri dão nota de 1 a 10 para 4 quesitos: Petiscos, higiene, atendimento e temperatura da bebida. O peso do júri e do público é de 50% cada. Com democracia e muito paladar é eleito o melhor boteco de cada cidade e do país. Os votos físicos são recolhidos e apurados pelo instituto Vox Populi.

Os estabelecimentos são selecionados com um ano de antecedência pela equipe. Vinte cidades realizam o Comida di Buteco anualmente: Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Juiz de Fora, Manaus, Montes Claros, Poços de Caldas, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, São José do Rio Preto, São Paulo, Uberlândia e Vale do Aço.

Em Goiânia e Aparecida de Goiânia, 39 estabelecimentos participarão da disputa. Confira a seguir, a lista dos participantes:

– Antigo Armazém
– Bar da Elaine
– Bar do Chicão
– Bar do Dodô
– Bar do Gaúcho
– Bar do Piry
– Bar du Marcelo
– Bar Frango do Gaúcho
– Bistro Casa da Dona Clara
– Bistrô Chica Doida
– Buteco do Filhote
– Buteco do Zé Abílio
– Cantina do Bairro
– Captain´s Club
– Caranha na Brasa Bar e Restaurante
– Carne de Sol do Edu
– Churrasquinho do Dedé
– Conversa de Boteco
– Costela e Cia
– Costelaria Rocha
– Del Lest Bar e Conveniência
– Di Casa Bar e Restaurante
– Dom Cirus
– Empório Monte Líbano
– Frango Rei
– Gurupi
– Jajá Drinks
– Limas Bar
– Mais Beer Grill e Cervejaria
– Mandala Cervejaria
– Matuto Bar
– Rancho do Alain
– Recanto Chopp
– Tapera do Paim
– Toca do Dino
– Vai Tomar no Kuka Bar
– Varanda Bar e Restaurante
– Wisquinão Bar
– Woodstock Bar

logo-comida-di-buteco-2017

SERVIÇO

COMIDA DI BUTECO 2017 – 18ª EDIÇÃO (CEREAIS)

Quando: 14 de abril a 14 de maio de 2017
Onde: Bares e restaurantes da região metropolitana
Informações: http://www.comidadibuteco.com.br/

* Atualizado em 14/04/2017 – 12h46.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui