10 municípios de Goiás receberão a programação do Circuito Gastronômico 2017

0
circuito-gastronomico

A gastronomia vive um excelente momento não só na capital goiana, mas em todo o Estado. E celebrando a atual fase do setor em Goiás, foi lançado nesta quarta-feira (19), pelo governador Marconi Perillo, o Circuito Gastronômico de Goiás 2017. Na ocasião, foi anunciado também o 1º Festival Gastronômico TereÔxente, de Terezópolis. O evento foi realizado no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia e reuniu representantes dos setores turístico, cultural e gastronômico de Goiás, além de prefeitos, empresários e entidades parceiras, de acordo com informações do portal Goiás Agora.

Dez municípios receberão a programação do Circuito. São eles: São Simão, Nova Veneza, Pirenópolis, Cidade de Goiás, Terezópolis, Caldas Novas, Alto Paraíso, Goiânia, Trindade e Santo Antônio de Goiás. Durante seu discurso, Marconi Perillo afirmou que “o setor de alimentação movimentou R$ 59 milhões no ano de 2016 em Goiás”, conforme dados da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz). O governador disse ainda que “cerca de 60% do total de R$ 100 milhões da arrecadação de tributos estaduais estão relacionados às atividades características do turismo em Goiás, bem à frente de outras modalidades”.

Para o presidente da GoiásTurismo, Leandro Garcia, Goiás tem o maior circuito gastronômico do País. Ele ressalta que “a gastronomia deixou de ser uma necessidade básica para se tornar um grande diferencial na escolha do destino. A gastronomia é, hoje, o terceiro gasto do turista”. Segundo Leandro Garcia, “a qualificação da mão de obra e o acesso a grandes chefes nacionais e internacionais”, são legados que fortalecem o turismo de alimentos em Goiás.

Confira a seguir, as datas dos festivais:

– 1º Festival Gastronômico TereÔxente – 28 a 30 de abril
– Festival Gastronômico de Nova Veneza – 1º a 4 de junho
– Festival Gastronômico da Cidade de Goiás – 27 a 30 de julho
– Festival Gastronômico de Caldas Novas – 17 a 30 de agosto
– Festival Gastronômico de Pirenópolis – 7 a 10 de setembro
– Festival Gastronômico de Alto Paraíso – 12 a 14 de outubro
– Festival Gastronômico de Goiânia – 17 a 19 de novembro
– Festival Gastronômico de Trindade – 30 de novembro a 2 de dezembro.

Foto de capa: reprodução/internet.

Comente esse assunto em nossas redes sociais e acompanhe a Factual no Facebook, Twitter e Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui