Circuito Gastronômico Goiânia Rock City amplia programação do Festival Bananada

0

Para ouvir e para comer. Muito além de música, artes visuais e competição de skate, o Festival Bananada 2017 amplia sua programação com uma verdadeira imersão culinária por meio do Circuito Gastronômico Goiânia Rock City, que já entra em sua quinta edição numa mistura do cardápio inventivo de inúmeros restaurantes, bares e botecos da cidade. Para este ano, o circuito amplia sua agenda de realização, com o total de um mês e a presença de quase 30 espaços gastronômicos que criaram pratos específicos e à preço popular para o Festival Bananada. O lançamento do circuito acontece na quinta-feira (4 de maio), no ROCK, localizado na Rua 09 do Setor Marista.

Sem um tema específico conforme foi feito no ano passado, que o elemento principal era a banana, restaurantes, bares e botecos foram convidados a criarem algum prato exclusivo que remetesse ao Festival Bananada. Com sobremesas que lembram o Centro Cultural Oscar Niemeyer, pratos à base de carnes suínas e bovinas, comida vegana e vegetariana, petiscos de dar água na boca ou tortas feitas de chocolate, o Circuito Gastronômico quer fazer um mapeamento do melhor da culinária tradicional e contemporânea desenvolvida em Goiânia.

“É um mergulho de cabeça aos experimentos desenvolvidos na cozinha goiana”, reitera a coordenadora do projeto, Emiliana Azambuja, e que fez a curadoria dos pratos selecionados. Participam este ano: Empório Saccaria, Tribo do Açaí, Velvet 36, Ateliê, República da Saúde, Antônia Bistrô, Las Nenas, Comes Ambiente, Bar do Piry, Cawa Burguer, Tio Bakinas, Diablo Bar, Dox Store, Rock, Quinta do Minho, Panela Mágica, P di Pizza, Bão Bar, Shiva Art Bar, Mandalas, Richesse Confeitaria, Hambúrguer e Café Autentico, Restaurante Victori, Sabor d Casa, Rocket 07, Brioche Sucre e Best Açaí.

O Circuito Gastronômico entra em sua quinta edição e já se firma como uma das extensões mais atraentes e consolidadas do Festival Bananada, que este ano será realizado entre os dias 08 a 14 de maio. Além dos pratos exclusivos, o Circuito ainda promove uma Batalha de Chefs, com direito à competição de chefs amadores e profissionais no meio da Esplanada do Centro Cultural Oscar Niemeyer.

[otw_shortcode_divider margin_top_bottom=”30″ text=”Saiba mais sobre o Festival Bananada” text_position=”otw-text-center”][/otw_shortcode_divider]

bananada-divulgacao

O Bananada contribui com a história de Goiânia e do Brasil desde 1999. Ao longo de 18 edições, o festival fomentou e incentivou a produção da música independente, destacando as novas tendências que surgem localmente e trazendo ao Centro Oeste novos artistas nacionais e internacionais.

Durante uma semana inteira, Goiânia se transforma em um verdadeiro centro de intervenções artísticas. São dezenas de shows, exposições, flashes de tatuagem, ações de Moda, campeonato de skate, atividades destinadas às crianças, apresentações de DJs e muito mais.

Em 2017, o festival acontece de 8 a 14 de maio com eventos e showcases espalhados por toda a cidade e também no Centro Cultural Oscar Niemeyer. Nomes como Baiana System, os goianos Boogarins e Carne Doce, a nova geração da MPB Maria Gadú e Céu, o rap de Karol Conka e Mano Brown e o rock d’Os Mutantes que influenciou gerações estão entre os principais destaques da programação.

[otw_shortcode_divider margin_top_bottom=”30″ text=”SERVIÇO” text_position=”otw-text-center”][/otw_shortcode_divider]

Lançamento do Circuito Gastronômico

Data: quinta-feira, 04 de maio
Local: ROCK (Rua 9, nº 2316, Setor Marista)
Entrada franca

Festival Bananada 2017

Data: 8 a 14 de maio
Local: Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) e outros pontos culturais de Goiânia
Ingressos: www.festivalbananada.com.br

Foto de capa: divulgação/Ravy Marmor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui