Começou o Festival Italiano de Nova Veneza; programação segue até domingo

0
spaghetti-italiano

Começou nesta quinta-feira (1º) o Festival Italiano de Nova Veneza. O evento, que acontece entre os dias 1º e 4 de julho é precursor de outros festivais gastronômicos em Goiás e alcançou reconhecimento como um dos maiores de todo o país. No cardápio, mais que uma mostra dos sabores da Itália – a saber, as massas, pizzas e tudo mais que a culinária do país europeu oferece, o festival se consolida também como uma excelente oportunidade para quem deseja conhecer e apreciar a rica cultura italiana. E o melhor de tudo: os preços dos pratos são convidativos – custam entre R$ 10 e R$ 30.

Em 2017, o evento chega à sua 13ª edição e já se tornou parte do calendário cultural do Estado de Goiás. A estimativa é de que pelo menos 100 mil pessoas visitem a cidade de Nova Veneza, a 29 quilômetros de Goiânia durante os dias de festival. A abertura foi marcada pelas apresentações do Grupo Folclórico Ítalo Brasileiro, de Santa Catarina, além do show do cantor grego radicado no Brasil, Patrick Dimon, que trouxe na bagagem sucessos da música italiana.

Para os próximos dias do festival, que vai até domingo (4), ainda estão previstas as apresentações de nomes como a Banda Sinfônica do Instituto Gustavo Ritter, ‘Os Tenores do Brasil’ – Ricardo e Marcelo, vindos de São Paulo, do cantor Alessandro Nascimento, de Goiânia, além de diversas programações que incluem jogos, baile de máscaras, entre outras atividades.

[otw_shortcode_divider margin_top_bottom=”30″ text=”NOVA VENEZA” text_position=”otw-text-center”][/otw_shortcode_divider]
igreja-matriz-nova-veneza
Igreja Matriz de Nova Veneza. Foto: reprodução/mapio.net/José Nery Galvão.

A cidade de Nova Veneza foi formada a partir da ocupação dos italianos no Brasil. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), atualmente o município possui cerca de 9 mil habitantes. Por isso, é considerado um pedaço da Itália no coração de Goiás. Toda a cidade envolve-se com a programação da festa que, a cada ano reforça a identidade cultural dos moradores, além de oferecer ao público um cardápio recheado de gastronomia italiana, música, dança, esporte e artesanato típicos.

[otw_shortcode_divider margin_top_bottom=”30″ text=”SERVIÇO” text_position=”otw-text-center”][/otw_shortcode_divider]

festival-gastronomico-nova-veneza-divulgação

13º Festival Italiano de Nova Veneza

Data: 1 a 4 de junho
Local: Praça João Stival de Nova Veneza – Goiás
Entrada gratuita

Informações e cardápio oficial disponíveis no site do evento.

Foto: reprodução.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui