Loja Virtual 44: empresário cria site para ajudar vendas de lojistas da região da 44, em Goiânia

A FACTUAL conversou com o criador do site, Guthierry Fernandes, que deu detalhes de como a ferramenta pode ajudar os empresários da região da 44. Ouça o podcast e confira!

0
Loja Virtual 44, site Loja Virtual 44, Guthierry Fernandes Loja Virtual 44, lojistas da região da 44, Loja Virtual 44 Goiânia
Foto: reprodução/Pixabay

Com o decreto assinado pelo governador Ronaldo Caiado, que estabeleceu regras para limitar a aglomeração de pessoas, uma das medidas adotadas foi o fechamento das lojas, shoppings e galerias da região da 44, em Goiânia. O local é o segundo maior polo atacadista do Brasil. Os lojistas estão com suas portas fechadas desde o dia 19 de março.

A princípio, o fechamento valeria por 15 dias, mas foi prorrogado até o próximo domingo (19), para impedir a proliferação do novo coronavírus (Covid-19) em Goiás. Desde então, há a expectativa para saber se o governo vai conceder uma possível flexibilização que autorize alguns setores do comércio a voltar a funcionar ou se haverá nova prorrogação da quarentena a partir do próximo decreto a ser publicado pelo governo estadual.

Visando minimizar os efeitos negativos causados pelo fechamento das lojas, o empresário Guthierry Fernandes criou o site Loja Virtual 44. Por meio da ferramenta, vários trabalhadores podem divulgar suas lojas gratuitamente, excepcionalmente durante o período de isolamento social, para melhorar suas vendas e elevar sua renda enquanto a abertura do comércio na região não é autorizada. Após este período, o site voltará ao seu sistema de cobrança mensal.

À Factual, Guthierry conta como o empresariado da 44 enfrenta a situação. “Trabalho na região da 44 há cerca de quatro anos e estou vendo muitos amigos lojistas sofrendo com esse fechamento devido à pandemia, pois era dali que muitos deles tiravam seu sustento. Com esse fechamento da região, muitos deles tiveram que se reinventar. Mesmo com as lojas fechadas, eles não pararam com as vendas e estão fazendo de tudo para vender, mesmo que seja um pouquinho. Cada qual está fazendo o que está a seu alcance. Muitos estão dando descontos, frete grátis e até mesmo fazendo entrega em Goiânia”.

Ouça a entrevista com Guthierry Fernandes em nosso podcast e saiba mais detalhes sobre o site Loja Virtual 44.

Listen to “Podcast Factual #2 – Loja Virtual 44” on Spreaker.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookTwitter e Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui