1º Andar do 1929 Trattoria Moderna apresenta alta coquelateria e cardápio com aperitivos elaborados

Em ambiente despojado e intimista, bar com conceito speakeasy traz muito jazz e blues acompanhado de drinks criativos

0
1929 Trattoria Moderna, 1º Andar, Ian Baiocchi, restaurante, Goiânia
1º Andar 1929 Trattoria Moderna: Foto: divulgação.

Situado no charmoso 1929 Trattoria Moderna, no Setor Marista, o 1º Andar, em alusão ao fato de estar no andar superior do referido restaurante, tem uma cara atemporal e vai ao encontro do contemporâneo e do clássico quando o assunto é alta coquelateria.

Inspirado no conceito de speakeasy, os famosos bares americanos da década de 1920, que abriram as portas durante o período da Lei Seca no Estados Unidos, época em que era proibido produzir, consumir ou comercializar bebidas alcoólicas, o 1º Andar apresenta uma pegada despojada e casual, com baixa iluminação e ambiente confortável. E, assim como na década de 1920, o jazz e o blues dominam, com espaço também para o lounge music e esporádicas apresentações ao vivo.

Ambiente interno do 1º Andar do 1929 Trattoria Moderna. Foto: divulgação.

Com drinks bem executados e cardápio com aperitivos para lá de elaborados, o local foi o primeiro bar especializado em coquelateria na capital goiana. E, definitivamente, a figura central do espaço é o balcão de bebidas. Com clima intimista de festa entre amigos, apresenta uma carta de drinks autorais elaborados na medida certa com opções que vão desde o gin da casa, o Gin Torino, com martini rosato, limão, salsa e tônica, ao exótico Guaiave Bellini, composto com sorbet de goiaba, vodka pêssego e espumante rosé. Entre as boas opções gastronômicas oferecidas, destaque para o Italian Burger, um burger de bisteca angus, maionese de trufas brancas e mix de brotos.

“Com identidade própria, o 1º Andar tem menu específico para coquetelaria e traz o conceito gastronômico do 1929 Trattoria Moderna. É um lugar para quem busca tomar um drink e degustar um aperitivo, conversar, escutar boa música e conhecer novas pessoas”, esclarece o chef Ian Baiocchi, à frente da casa.

Durante todo o ano o local recebe eventos como guest bartender, em que, de tempos em tempos, renomados nomes do mundo da mixologia são convidados e elaboram coquetéis criativos e cercados de sabores inusitados para o público da casa.

O 1º Andar tem horário de funcionamento diferenciado do restaurante, fica aberto as sextas-feiras e sábados, entre 20h30 e 0h30.  Nos demais dias o local fica disponível para eventos fechados. Reservas podem ser realizadas através do número (62) 3609-8878.

Bramble: Gin, limão e xarope de amora. Foto: divulgação.
Calliandra: Cachaça, chartreuse, purê de lichia, limão e abacaxi. Foto: divulgação.
Gin Torino: gin, vermute rosato, limão, água tônica e salsa. Foto: divulgação.

SERVIÇO

1º Andar do 1929 Trattoria Moderna

Endereço: Alameda Ricardo Paranhos, 955 – Setor Marista, Goiânia – GO
Horário de funcionamento: sextas-feiras e sábados, entre 20h30 e 0h30
Informações e reservas: (62) 3609-8878

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookTwitter e Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui