Com proposta de ser um cantinho da Itália em Goiânia, Bianco Ristorantino abre as portas nesta sexta-feira (27)

Localizado no polo gastronômico, no Setor Marista, empreendimento pretende proporcionar uma verdadeira experiência sensorial e cultural aos frequentadores

0
Bianco Ristorantino, cantinho da Itália em Goiânia, cantinho da Itália, Bianco Ristorantino Goiânia, Bianco Ristorantino abre suas portas em Goiânia
Bianco Ristorantino, em Goiânia. Foto: Téo Lima

O Bianco Ristorantino abre suas portas em Goiânia nesta sexta-feira (27). Inspirado em Roma, capital italiana que, além de epicentro da alta gastronomia, contempla uma história visível, com suas ruas charmosas, praças e palacetes deslumbrantes, o empreendimento pretende proporcionar uma verdadeira experiência sensorial e cultural aos frequentadores.

Localizado no polo gastronômico, no Setor Marista, o projeto conta com uma arquitetura cuja influência vem dos mini palacetes de verão de Roma, com suas fontes de água na entrada e as famosas árvores típicas da cidade.

Toda a paleta de cores é voltada para tons característicos da Itália, uma verdadeira imersão ao país, no coração da capital. O desenvolvimento ficou a cargo da empresa paulista IMÃ Brands, dirigida pelas sócias Barbara Bacchi e Vick Bacchi.

A ideia do Bianco Ristorantino partiu dos amigos e, agora sócios, Dennis Nazário e Fabiano Vaz, motivados pelas experiências de suas viagens, principalmente para a Itália. Fabiano, que hoje está à frente do Madalena Gastrobar, com toda sua experiência de bar, restaurante e gastronomia já desenhava este sonho há quase dois anos. Dennis, a frente do Sky Gurume Rooftop, após suas três idas à Itália, já sonhava com um verdadeiro Italiano de Goiânia.

Gastronomia e cultura

O Bianco Ristorantino visa oferecer uma experiência teatral e gastronômica da ‘Cidade Eterna’, sendo um ‘cantinho da Itália’ em Goiânia. O restaurante, que funcionará de terça a domingo, das 11h as 0h, está pronto para receber tanto aqueles que quiserem comer um docinho italiano e tomar um café, quanto aqueles que precisarem fazer uma reunião, apreciando um bom vinho italiano acompanhado de uma boa massa.

O sócio e chef, Fabiano Vaz, junto com o experiente chef Eder Pereira, propõe uma cozinha clássica e ousada, com preparo de verdadeiras receitas italianas e ingredientes frescos, onde os principais pratos do cardápio são: Focaccia Romana, Burrata Crocante, Crudo de Peixe e Boi, Risotto Frutti di Mare, Carbonara Clássica, Risotto com Ossobuco e muito mais.

“No Bianco a ideia é tentar fazer com que o cliente consiga adentrar na cultura italiana, desde o ambiente que criamos até o atendimento e a comida. A cozinha italiana é sazonal, com sabores leves e produtos extremamente complexos, aqui usamos muitos condimentos importados da Itália, como azeites, queijos e vinagres. E alimentos regionais frescos como peixes, frutos do mar e carnes. Isso faz com que nossa cozinha tenha uma certa brasilidade também”, descreve o chef.

A entrada principal do Bianco traz uma biblioteca lúdica, feita com a curadoria de um sebo em São Paulo, onde o cliente terá acesso a livros italianos raríssimos. As louças lembram as usadas casas das nonas, com peças autênticas de antiquários de São Paulo.

Já os quadros espalhados pelo salão retratam uma natureza morta – gênero artístico que inclui objetos e fotografias. São figuras representativas como a de Leonardo da Vinci e outras referências italianas.

O andar superior traz um ar mais intimista, com um clima teatral. Referências clássicas que trouxeram a história do teatro. Na parede, pintada à mão está a Pinus Pinea, conhecida como Pino Domestico – árvore típica de Roma, a cidade mais verde da Europa.

Confira imagens do local. Crédito da fotos: Téo Lima.

SERVIÇO

Inauguração Bianco Ristorantino

Quando: sexta-feira, 27 de agosto de 2021
Endereço:
Rua 147, quadra 54, R. L-14, número 576 – Setor Marista – Goiânia/GO

Horário de funcionamento: de terça a domingo, das 11h as 0h

Instagram: @biancoristorantino

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookTwitter e Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui