Festival de Adoção Pet chama a atenção para o câncer de mama nos animais, faz concurso de fantasia e palestras em Goiânia

Cerca de 55 bichinhos, entre cães e gatos, estarão disponíveis para adoção durante o evento, que ocorre neste sábado (26), das 12 às 19 horas

0
Festival de Adoção Goiânia, câncer de mama, palestras, Passeio das Águas Shopping, Goiânia
Foto: divulgação

Os pets merecem se divertir e não faltam eventos para os tutores aproveitarem ao lado do melhor amigo. Neste sábado (26), o Passeio das Águas Shopping, juntamente com os voluntários da ONG Santuário, realizará, das 12 às 19 horas, o 13º Festival de Adoção, com direito a adoção de animais, palestras e concurso de fantasia.

Para aqueles que já são cientes da responsabilidade de acolher um bichinho e estão de braços abertos para receber um novo membro da família, a ação contará com um espaço para adoção, com cerca de 30 cachorrinhos e 25 gatinhos já vacinados, castrados e vermifugados.

Para adotar é necessário apresentar documento de identificação pessoal, comprovante de endereço e ser maior de 18 anos. Os interessados também passam por entrevista e pagam uma taxa de R$ 40, que será destinada ao custeio de outros pets e para a construção da nova sede da ONG.

Além disso, o Festival de Adoção do Passeio das Águas Shopping contará com uma programação mega especial e gratuita. Em apoio ao Outubro Rosa, que tem o intuito de conscientizar a população sobre o câncer de mama, às 13 horas, a Dra. Ruth Guedes, da Petville Premium, ministrará a palestra ‘Como prevenir o câncer de mama em cadelas e gatas’.

Para incentivar ainda mais a campanha, às 13h30, começará o concurso de fantasia ‘Pet Rosa’, para concorrer aos prêmios, basta levar seu animalzinho fantasia. Esse é um assunto de extrema importância já que segundo o portal do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) a incidência de tumor em cadelas é de cerca de 45% quase o dobro dos casos das doenças em mulheres e que aproximadamente 30% das gatas são identificadas com o tumor maligno.

O evento ainda terá, às 15 horas, a palestra ‘Meu pet precisa de fisioterapia?’, ministrada pela Dra. Giselle Bonifácio Neves Mendonça, da GBR Reabilitação Veterinária. Às 16 horas, a Dra. Fernanda Araújo de Paula, do Consultório Veterinário Santa Luzia, ministrará o tema ‘Vacinação para os animais domésticos’. E para finalizar, às 18 horas, as representantes da Comissão Especial de Proteção e Defesa Animal da OAB/GO, Pauliane Rodrigues e Débora Lemes, darão dicas sobre “Como cuidar e resgatar animais de rua”.

Uma van do Projeto Reciclando Patas também estará no evento para explicar sobre o trabalho realizado por eles e para recrutar voluntários. A ONG desenvolve, produz e doa cadeirinhas de rodas para animais que tenham nascido com má formação ou que sofreram acidentes, para que esses bichinhos tenham uma chance de terem uma vida melhor.

E, com o intuito de alegrar ainda mais o dia, quem visitar a atração poderá se divertir no pula-pula (crianças acompanhadas de 4 a 10 anos) e se deliciar com algodão doce e pipoca gratuitamente para todos. Participar de sorteios de brindes do Megan Pet e ainda levar amostras da ração da Ser Pet Nutrition para casa.

SERVIÇO

Festival de Adoção

Quando: sábado, 26 de outubro
Horário: das 12h às 19h
Onde: Área externa da praça de alimentação do Passeio das Águas Shopping
Endereço: Av. Perimetral Norte, nº 8303, Loteamento Mansões Goianas – Goiânia-GO

Programação gratuita:

  • 13h – Palestra ‘Como prevenir o câncer de mama em cadelas e gatas’ – Dra. Ruth Guedes, da Petville Premium
  • 13h30 – Concurso de fantasia ‘Pet Rosa’
  • 15h – Palestra ‘Meu pet precisa de fisioterapia?’ – Dra. Giselle Bonifácio Neves Mendonça, da GBR Reabilitação Veterinária
  • 16h – Palestra ‘Vacinação para os animais domésticos’ – Dra. Fernanda Araújo de Paula, do Consultório Veterinário Santa Luzia
  • 18h – Palestra ‘Como cuidar e resgatar animais de rua’ – Pauliane Rodrigues e Débora Lemes, representantes da Comissão Especial de Proteção e Defesa Animal da OAB/GO

Para adotar é necessário: Ser maior de 18 anos, portar documento de identificação e comprovante de endereço e passar pela triagem.

Taxa de Adoção: R$ 40

Observação: Todos os animais estão castrados, com vacina e vermífugo em dia

* Estacionamento gratuito para todos os visitantes.

WhatsApp Factual

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookTwitter e Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui