Outubro Rosa: ACCG e Hospital Araújo Jorge lançam campanha que aborda a luta contra o câncer

Atividades serão voltadas para pacientes, acompanhantes e colaboradoras internas. Objetivo é conscientizar as mulheres da importância do diagnóstico precoce do câncer de mama

0
Outubro Rosa ACCG Hospital Araújo Jorge, Outubro Rosa, ACCG, Hospital de Câncer Araújo Jorge, campanha
Hospital Araújo Jorge, em Goiânia. Foto: divulgação.

A Associação de Combate ao Câncer em Goiás (ACCG) e o Hospital de Câncer Araújo Jorge lançam a campanha Outubro Rosa 2019, com a mensagem “Lute contra o câncer de mama”, na qual incentivam as mulheres a praticar o autoexame, a fim de perceberem as alterações ocorridas no corpo. O objetivo da campanha é conscientizar as mulheres da importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.

A abertura do evento será nesta sexta-feira (4), às 14 horas, com a palestra do médico cirurgião oncológico Renê Augusto Almeida de Souza, do corpo clínico do Araújo Jorge, que abordará o tema: “É possível prevenir o câncer”. Outra palestra sobre o tema será ministrada com o doutor em Biologia Celular e Molecular, o biólogo César Vilanova Costa, com o tema: “Câncer de mama: – o que meus genes têm a dizer?!”.

Enid do Socorro Martins, ex-paciente e colaboradora do Hospital de Câncer Araújo Jorge, contará sua história, em um depoimento que vai do diagnóstico à cura. As nutricionistas Larissa Vaz Gonçalves e Neusa Dias de Moura do hospital falarão sobre a alimentação como componente na proteção contra o câncer e apresentarão um e-book com dicas de nutrição.

No decorrer do mês de outubro as unidades mantidas pela ACCG, Hospital de Câncer Araújo Jorge e Unidade Oncológica de Anápolis, promoverão várias atividades voltadas para pacientes, acompanhantes e colaboradoras internas.

No dia 24 de outubro o Hospital de Câncer Araújo Jorge realizará um mutirão de cirurgia plástica de reconstrução mamária, que irá beneficiar dez mulheres que passaram pela mastectomia, que é a retirada de uma ou das duas mamas em decorrência do aparecimento de tumores.

WhatsApp Factual

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookTwitter e Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui