A Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO) confirmou a primeiro morte pelo novo coronavírus 2019 (Covid-19) no Estado, na manhã desta quinta-feira (26). A vítima, de 66 anos, residia no município de Luziânia, localizado no Entorno do Distrito Federal. A mulher esteve em Brasília 10 dias antes de apresentar os primeiros sintomas gripais.
+ Clique aqui e acompanhe todas as nossas notícias relacionadas ao coronavírus
Em nota, o órgão informou que a confirmação do caso de Covid-19 veio na quarta-feira (25), por meio de exame laboratorial. Na madrugada desta quinta-feira, a paciente foi transferida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (SAMU) para o Hospital de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT), em Goiânia. Apesar das tentativas de reanimação feitas pela equipe médica, ela não resistiu e morreu.
A mulher apresentava problemas de saúde como hipertensão arterial, diabetes, doença pulmonar obstrutiva crônica, além de histórico de dengue. O óbito é também o primeiro registrado na Região Centro-Oeste.
Nas redes sociais, o governador Ronaldo Caiado (DEM) lamentou a morte e desejou apoio e solidariedade à família.
Dia triste. Goiás registrou 1ª morte por coronavírus. Senhora de Luziânia, de 66 anos, hipertensa, com diabetes, doença pulmonar obstrutiva crônica, teve dengue recentemente. Não resistiu. Meus pêsames e todo apoio e solidariedade à família. Que Deus conforte o coração de todos.
— Ronaldo Caiado (@ronaldocaiado) March 26, 2020
Outros casos
O Governo de Goiás, por meio da SES-GO, disse que monitora sistematicamente suspeitas de novos casos de Covid-19, seguindo rigorosamente as orientações do Ministério da Saúde para a identificação de novos registros.
Foram confirmados até o início da tarde desta quinta-feira, 35 casos do novo coronavírus, nos municípios de Goiânia (15), Rio Verde (6), Anápolis (3), Aparecida de Goiânia (2), Valparaíso de Goiás (2), Jataí (1), Catalão (1), Silvânia (1) e Luziânia (1). Três casos confirmados por um laboratório particular ainda aguardam a atualização do local de residência das pessoas.
Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no Facebook, Twitter e Instagram.