Goiás registra primeira morte pelo novo coronavírus

Mulher residia no município de Luziânia e chegou a ser transferida para o Hospital de Doenças Tropicais (HDT), em Goiânia, mas não resistiu

0
Goiás registra primeira morte pelo novo coronavírus, primeira morte coronavírus Goiás, novos casos coronavírus Goiás, coronavírus Goiás, Secretaria de Estado da Saúde
Foto: reprodução/Pixabay

A Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO) confirmou a primeiro morte pelo novo coronavírus 2019 (Covid-19) no Estado, na manhã desta quinta-feira (26). A vítima, de 66 anos, residia no município de Luziânia, localizado no Entorno do Distrito Federal. A mulher esteve em Brasília 10 dias antes de apresentar os primeiros sintomas gripais.

+ Clique aqui e acompanhe todas as nossas notícias relacionadas ao coronavírus

Em nota, o órgão informou que a confirmação do caso de Covid-19 veio na quarta-feira (25), por meio de exame laboratorial. Na madrugada desta quinta-feira, a paciente foi transferida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (SAMU) para o Hospital de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT), em Goiânia. Apesar das tentativas de reanimação feitas pela equipe médica, ela não resistiu e morreu.

A mulher apresentava problemas de saúde como hipertensão arterial, diabetes, doença pulmonar obstrutiva crônica, além de histórico de dengue. O óbito é também o primeiro registrado na Região Centro-Oeste.

Nas redes sociais, o governador Ronaldo Caiado (DEM) lamentou a morte e desejou apoio e solidariedade à família.

Outros casos

O Governo de Goiás, por meio da SES-GO, disse que monitora sistematicamente suspeitas de novos casos de Covid-19, seguindo rigorosamente as orientações do Ministério da Saúde para a identificação de novos registros.

Foram confirmados até o início da tarde desta quinta-feira, 35 casos do novo coronavírus, nos municípios de Goiânia (15), Rio Verde (6), Anápolis (3), Aparecida de Goiânia (2), Valparaíso de Goiás (2), Jataí (1), Catalão (1), Silvânia (1) e Luziânia (1). Três casos confirmados por um laboratório particular ainda aguardam a atualização do local de residência das pessoas.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookTwitter e Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui