Vacinação contra sarampo e gripe chega aos parques Vaca Brava e Flamboyant, em Goiânia

Ações ocorrem na quarta-feira (2), no Parque Vaca Brava, e na quinta-feira (3), no Parque Flamboyant, das 7 às 11 horas

0
Parque Vaca Brava - Goiânia 85 anos, academias ao ar livre parques de Goiânia, academias ao ar livre, parques de Goiânia, interdição parques de Goiânia, Prefeitura de Goiânia, vacinação contra sarampo e gripe, vacinação contra sarampo e gripe Goiânia, vacinação sarampo e gripe parque Vaca Brava, vacinação sarampo e gripe parque Flamboyant, vacinação sarampo e gripe goiania
Parque Vaca Brava, em Goiânia. Foto: Vinicius Martins/Revista Factual

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, continua intensificando a vacinação da população contra sarampo e gripe (influenza). Na próxima quarta-feira (2) a ação será realizada no Parque Vaca Brava. Já na quinta-feira (3), é a vez do Parque Flamboyant. A vacinação nos parques ocorrerá sempre das 7 às 11 horas, e vai contar com a parceria do Conselho Regional de Enfermagem (Coren), que fornecerá o Coren Móvel, trailer que dará o suporte para as equipes de vacinação.

Até esta terça-feira (1º) as doses das vacinas estão sendo aplicadas em usuários do transporte coletivo e funcionários do sistema de transporte em dois terminais da capital: Terminal Vera Cruz e Terminal Padre Pelágio, das 7 às 11 horas e das 17 às 20 horas.

As ações integram a campanha de vacinação contra sarampo, prorrogada até o dia 31 de outubro pelo Ministério da Saúde, e que já acontece em 81 salas de vacinas do município de Goiânia. Para conferir as salas de vacina disponíveis, clique aqui.

A intensificação da campanha visa aumentar a cobertura vacinal que se encontra baixa em todo Brasil e também reforçar a importância da vacinação mesmo com a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

A vacina oferecida na campanha é a tríplice viral que protege contra sarampo, caxumba e rubéola. Podem se vacinar quem tiver entre 20 e 49 anos, independente do número de doses tomadas anteriormente. Para gestantes e pessoas imunocomprometidas é necessário uma avaliação médica para analisar os riscos e benefícios antes de receber a dose. No caso da gripe, pode receber a dose pessoas de todas idades que ainda não foram imunizadas este ano.

Vacinação nos locais da testagem

As doses das vacinas também estão sendo oferecidas nos locais da testagem ampliada da população para a Covid-19, para aqueles que após realizarem o teste apresentem resultado negativo.

Nesta semana os locais de testagem são: região Leste: Escola Municipal Senador Darcy Ribeiro, no setor Recanto das Minas Gerais até esta terça-feira (31). E na região Norte, na Escola Municipal Hebert José De Souza, localizada no bairro Balneário Meia Ponte de quarta-feira (2) à sexta-feira (4). As testagens ocorrem das 8 às 17 horas, nas modalidades drive thru e pedestre.

SERVIÇO

Vacinação contra sarampo e gripe chega aos Parques Vaca Brava e Flamboyant

Parque Vaca Brava
Quando: quarta-feira, 2 de setembro
Horário: das 7 às 11h
Endereço: Parque Vaca Brava- Av. T-10- Setor Bueno – Goiânia/GO

Parque Flamboyant
Quando: quinta-feira, 3 de setembro
Horário: das 7 às 11h
Endereço: Parque Flamboyant- Rua 15 – Jardim Goiás – Goiânia/GO

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookTwitter e Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui