Goiânia vai realizar testagem de antígeno da Covid-19 em trabalhadores da região da 44

Testagem ocorrerá em dois dias: nesta terça-feira (8) e quarta-feira (9), no estacionamento do Mega Moda da rua 67 B, somente na modalidade pedestre

0
fechamento de lojas da região da 44, fechamento lojas da 44, região da 44, coronavírus, lojas na região da 44, testagem de antígeno da Covid-19, testagem de antígeno da Covid-19 Goiânia, trabalhadores da região da 44, testagem de antígeno região da 44, testagem covid-19 44 Goiânia
Foto: reprodução

A testagem de antígeno da Covid-19 realizada pela Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), será dedicada nesta semana aos trabalhadores da região da 44. Para conseguir atender um maior número possível de pessoas, os testes serão realizados em dois dias: nesta terça-feira (8) e quarta-feira (9), das 8 às 17 horas, no estacionamento do Mega Moda da rua 67 B. Como são pessoas que já estão no local, o teste será oferecido apenas na modalidade pedestre e não haverá necessidade de agendamento.

+ Clique aqui e acompanhe todas as nossas notícias relacionadas ao coronavírus

“A 44 é uma região que recebe trabalhadores de toda Goiânia e que estão em contato com muita gente, por isso, decidimos priorizá-los esta semana”, explica a secretária de Saúde de Goiânia, Fátima Mrué. A secretária destaca também que o principal objetivo da testagem continua o mesmo. “Nossa meta, e isso tem dado certo, é identificar as pessoas que estão com Covid-19 e que não apresentam sintomas. Sem querer, elas acabam passando o vírus para outras pessoas. Quando evitamos que continuem circulando, quebramos a cadeia transmissora do vírus”, diz.

A exemplo do que já vem ocorrendo, o trabalhador que testar positivo passará pelo médico no local da testagem. Quem tiver resultado negativo poderá tomar a vacina contra febre amarela, mas precisa apresentar o cartão de vacinas. A dose é indicada para pessoas entre 9 meses e 59 anos.

Podem realizar o teste pessoas acima de 12 anos e que não apresentem sintomas. Quem estiver sintomático deve procurar uma unidade de saúde, ou agendar a coleta domiciliar pela Central Humanizada de Orientações sobre Covid-19, no telefone 3267-6123 ou pelo WhatsApp 98599-0200. O teste de antígeno é realizado a partir do material coletado no nariz com swab, espécie de hastes flexíveis. O resultado fica pronto em cerca de 20 minutos após a coleta.

Balanço da testagem

Desde o início da testagem ampliada da população no dia 5 de agosto, Goiânia já testou 101.392 pessoas, sendo que 11.872 tiveram resultado positivo para a Covid-19, 11,7% do total. Considerando todo tipo de testagem, já foram mais de 253 mil pessoas testadas na capital.

SERVIÇO

Testagem de antígeno em trabalhadores da região da 44

Quando: terça e quarta-feira, 8 e 9 de dezembro de 2020
Horário: 8h às 17h
Onde: Estacionamento Mega Moda, em frente à entrada 10 da rua 67 B
Endereço: Rua 67 B, nº 57 – Setor Norte Ferroviário – Goiânia/GO

Obs.: No local, também haverá vacinação contra febre amarela. Levar cartão de vacinas.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookTwitter e Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui