Testagem de antígeno da Covid-19 em Goiânia será realizada nesta quarta-feira (31)

Agendamento, disponível desde as 12 horas desta terça-feira (30), deve ser feito pelo site da SMS

0
testagem ampliada para Covid-19, Goiânia realiza testagem ampliada para Covid-19, testes, Covid-19, Covid-19 Goiânia, Governo promove drive-thru de testagem para Covid-19 em crianças e adolescentes, testagem de antígeno da Covid-19 em Goiânia, testagem de antígeno, testagem de antígeno região da 44, região da 44, Testagem de antígeno Goiânia, testagem de antígeno Covid-19 Goiânia,
Foto: divulgação/Prefeitura de Goiânia

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realiza nesta quarta-feira (31) mais uma testagem de antígeno da Covid-19 em Goiânia. A ação acontece semanalmente em escolas da capital, apenas na modalidade pedestre. O acesso ao exame exige agendamento pelo site da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), disponível desde as 12 horas desta terça-feira (30). As unidades escolares disponíveis são indicadas no ato do agendamento.

+ Clique aqui e acompanhe todas as nossas notícias relacionadas ao coronavírus

A testagem visa identificar assintomáticos, orientando quanto ao isolamento para frear a propagação do vírus. A testagem desta semana será realizada na quarta-feira em virtude do feriado. Os interessados em realizar o exame devem acessar este link ou o banner localizado no canto inferior do site da SMS.

Nos locais indicados, o usuário informa CPF e endereço de e-mail, escolhe a escola e o horário no qual deseja o atendimento. Lembrando que na testagem de antígeno da Covid-19 em Goiânia, o teste é feito por meio da coleta do material no nariz, utilizando o swab, uma espécie de haste flexível. O resultado fica pronto em cerca de 20 minutos. Podem fazer o teste pessoas acima de 12 anos que não apresentem sintomas.

Pessoas sintomáticas, por sua vez, devem procurar uma das 42 unidades de saúde aptas para realizar o teste RT-PCR. O resultado é liberado em até 24h e pode ser visualizado pela internet, conforme orientação das equipes coletoras.

Balanço

Desde o início da testagem ampliada da população, no dia 5 de agosto de 2020, até a última sexta-feira (26) foram realizados 141.017 testes de antígeno, sendo que 16.531 tiveram resultado positivo para a Covid-19, 11,72% do total.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookTwitter e Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui