Câmara Municipal de Goiânia derruba veto ao uso medicinal da Cannabis

A matéria, de autoria do vereador Lucas Kitão (PSL), havia sido integralmente vetada pelo então prefeito Iris Rezende (MDB)

0
uso medicinal da Cannabis, Câmara Municipal de Goiânia derruba veto ao uso medicinal da Cannabis, Câmara Municipal de Goiânia derruba veto, veto ao uso medicinal da Cannabis, uso medicinal Cannabis
Foto: reprodução/Pixabay

O plenário da Câmara Municipal de Goiânia derrubou nesta quarta-feira (7), por unanimidade, com 22 votos favoráveis, o veto da prefeitura ao projeto de autoria do vereador Lucas Kitão (PSL) sobre o uso medicinal da Cannabis. Em dezembro de 2020, a matéria havia sido integralmente vetada pelo então prefeito Iris Rezende (MDB), que alegou inconstitucionalidade.

O projeto de Lei 414\2019, aprovado em outubro do ano passado, dispõe sobre a política pública municipal para a distribuição gratuita de medicamentos feitos à base da planta inteira ou isolada, produzidos no Brasil ou importados, desde que autorizados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), ou por ordem judicial e prescrito por médico, por meio de laudo com razões da prescrição.

Nestas condições, o paciente receberá, de acordo com a proposta, medicamentos nacionais ou importados a base de cannabis medicinal que contenham em sua fórmula a substância Canabidiol (CBD) ou Tetraidrocanabinol (THC).

“Hoje em plenário, nós conseguimos rejeitar o veto do prefeito e por consequência, aprovar este projeto nosso tão importante, que é o fornecimento de remédios derivados da cannabis terapêutica às famílias mais humildes de Goiânia. Ou seja, nós vamos levar à casa da pessoa mais humilde um tratamento moderno, muito mais saudável, para várias enfermidades. Hoje já são tratadas pessoas com Alzheimer, fibromialgia, depressão, enfim, várias enfermidades que podem hoje, receber um tratamento justo e moderno, se Deus quiser, em breve, fornecido pela Prefeitura de Goiânia”, comemorou Lucas Kitão, autor do projeto, em entrevista à TV Câmara.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookTwitter e Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui