Covid-19: vacinação de pessoas com comorbidades em Goiânia começa nesta quarta-feira (5)

Atendimento ocorre exclusivamente pelo aplicativo Prefeitura 24 horas

0
vacinação de pessoas com comorbidades em Goiânia, Trabalhadores da saúde e idosos recebem segunda dose contra Covid-19, segunda dose contra a Covid-19, segunda dose contra Covid-19 Goiânia, Trabalhadores da saúde e idosos segunda dose Covid-19, segunda dose contra Covid-19,
Foto: divulgação/Secom Goiânia

A fase de vacinação de pessoas com comorbidades em Goiânia contra a Covid-19 começa nesta quarta-feira (5). Para esse grupo o atendimento será exclusivamente agendado pelo aplicativo Prefeitura 24 horas em 12 postos distribuídos em todos as regiões da capital.

+ Clique aqui e acompanhe todas as nossas notícias relacionadas ao coronavírus

Outros 12 postos de vacinação serão destinados para a continuidade da aplicação das primeira e segunda dose em idosos e para a primeira e segunda doses em trabalhadores da saúde. O Plano Municipal de Vacinação de Goiânia (PMV) segue os planos estadual e federal de vacinação.

A vacinação de quem tem comorbidades ocorrerá em duas fases. A primeira vai ser para pessoas com Síndrome de Down, de 18 anos a 59 anos; pessoas com doença renal crônica em terapia de substituição renal (diálise) de 18 a 59 anos; gestantes e puérperas com comorbidades, de 18 a 59 anos; pessoas com comorbidades, de 55 a 59 anos; e pessoas com Deficiência Permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) de 55 a 59 anos.

A segunda fase, a ser iniciada logo após a conclusão da primeira, irá vacinar as pessoas com outras comorbidades contempladas nas definições do Ministério da Saúde organizadas por faixa etária de maneira decrescente; pessoas com Deficiência Permanente cadastradas no BPC; gestantes e puérperas, independente de condições pré-existentes.

Confira a lista de postos de vacinação de pessoas com comorbidades em Goiânia (por agendamento pelo aplicativo Prefeitura 24 horas):

Distrito Leste

  • Upa Novo Mundo
  • Upa Chácara do Governador

Distrito Sudoeste

  • CSF Residencial Itaipu
  • Ciams Novo Horizonte

Distrito Noroeste

  • CSF Boa Vista
  • CSF Novo Planalto

Distrito Norte

  • CSF Jd Guanabara I

Distrito Oeste

  • CSF São Francisco
  • CSF Vera Cruz II

Distrito Sul

  • UPA Jd América

Distrito Campinas-Centro

  • CSF Leste Universitário
  • CS Cidade Jardim

Vacinação em Goiânia

Nesta segunda-feira (3), Goiânia vacinou 11.991 pessoas, sendo que 11.458 tomaram a primeira dose e 533 a segunda dose. Com isso, Goiânia chega a 441.974 doses aplicadas. Do total de pessoas vacinadas, 271.799 tomaram a primeira dose, o que representa 17,2% da população geral, e 170.176 receberam a segunda dose, representando 11,2% da população geral.

Goiânia segue vacinando com primeira dose nesta terça-feira (4), pessoas com 60 anos ou mais e trabalhadores da saúde em 19 pontos espalhados pela cidade. Idosos não precisam agendar, mas os profissionais da saúde são atendidos mediante agendamento pelo aplicativo Prefeitura 24 horas.

Formulário para vacinação de pessoas com comorbidades

Com o objetivo de organizar a próxima etapa do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra Covid-19, o Governo de Goiás e a Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), e da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS), disponibilizaram para os médicos um documento único para que o paciente comprove a comorbidade no momento de aplicação do imunizante.

No modelo de relatório médico padrão, o profissional identificará com um “x” a comorbidade do paciente. Esse documento, atestado pelo médico e com validade de 12 meses, deverá ser entregue pelo paciente na hora da vacinação.

O formulário está disponível neste link.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookTwitter e Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui