A partir desta quarta-feira (12), a vacinação em Goiânia contra a Covid-19 passa a ser ampliada para pessoas com comorbidades ou com Deficiência Permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) a partir de 45 anos, dentro do Plano de Vacinação Municipal (PMV) da Prefeitura.
+ Clique aqui e acompanhe todas as nossas notícias relacionadas ao coronavírus
A vacinação continua sendo disponibilizada em 22 pontos espalhados pela cidade. Neste link é possível conferir o balanço da vacinação e tirar as dúvidas sobre os grupos que estão sendo vacinados no momento, além de ver a documentação necessária e os locais em que cada um poderá ser vacinado.
Grávidas
Com a decisão da Anvisa de suspender a vacinação de gestantes com a vacina AstraZeneca, agora elas precisam fazer o agendamento para as 12 unidades de saúde onde há a vacina da Pfizer. Podem tomar a dose gestantes a partir de 18 anos, com ou sem comorbidades.
Síndrome de Down
Nada muda para quem tem Síndrome de Down ou é renal crônico que faz diálise. Para eles, a vacinação em Goiânia continua liberada para idades entre 18 a 59 anos. O atendimento a estes grupos segue sendo feito mediante agendamento pelo aplicativo Prefeitura 24 horas e realizado das 8 às 17 horas.
+ LEIA TAMBÉM: Decreto da Prefeitura de Goiânia traz novas regras de flexibilização para atividades econômicas
Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no Facebook, Twitter e Instagram.