Vacinação em Goiânia contra Covid-19 e Influenza segue nesta segunda-feira (17)

Quatro grupos prioritários são atendidos em postos para pedestres e drive thru

0
vacinação em Goiânia contra Covid-19 e Influenza, vacinação em Goiânia, Covid-19 e Influenza, Covid-19, Influenza, Dia D de vacinação contra H1N1 para caminhoneiros, vacinação contra H1N1 caminhoneiros Goiás, Governo de Goiás e PRF, Dia D vacinação H1N1, vacinação H1N1
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Nesta segunda-feira (17), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) segue com a campanha de vacinação em Goiânia contra Covid-19 e Influenza.

+ Clique aqui e acompanhe todas as nossas notícias relacionadas ao coronavírus

As equipes atendem com a primeira dose pessoas com comorbidades e profissionais da saúde, além do reforço da Coronavac em idosos a partir de 62 anos para Covid-19. Professores e idosos são atendidos para a Influenza.

De acordo com a Prefeitura de Goiânia, foram aplicadas mais de 14 mil doses no Dia D da Vacinação contra a Covid-19, realizado no último sábado (15).

Comorbidades

Nesta segunda-feira, continua a campanha para pessoas com comorbidades em 13 unidades de saúde exclusivas para o grupo, além de seis escolas municipais. Enquadram-se nesta fase:

  • Pessoas com Síndrome de Down, de 18 anos a 59 anos;
  • Pessoas com doença renal crônica em terapia de substituição renal (diálise), de 18 a 59 anos;
  • Gestantes e puérperas com comorbidades a partir de 18 anos, desde que apresentando documentação que comprove a gestação. Ex: betaHCG, ultrassonografia etc, além de relatório médico comprovando a comorbidade (Necessário agendar em uma das 13 unidades que atendem pessoas com comorbidades);
  • Pessoas com comorbidades, de 18 a 59 anos;
  • Pessoas com Deficiência Permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) de 18 a 59 anos.

O grupo deve agendar o atendimento através do app Prefeitura 24 horas em um dos postos indicados no site ImunizaGyn, onde também consta a documentação necessária para vacinar. A atualização com os locais é feita após às 17 horas.

Idosos de 62 e 63 anos

O reforço da Coronavac em pessoas de 62 e 63 anos é aplicado em seis escolas municipais e na Área I da PUC para pedestres. Não haverá atendimento na modalidade drive thru para este público, nem necessidade de agendamento. Os endereços e a documentação necessária também constam no site ImunizaGyn. A atualização com os locais é feita após às 17 horas.

Influenza

A vacina contra o vírus Influenza é aplicada em 55 salas de vacinação em Goiânia destinadas à campanha, bem como Sesc Faiçalville e Área I da PUC, todos na modalidade pedestre. Dois postos drive thru – Passeio das Águas e Estádio Serra Dourada – também atenderão ao público. Detalhes sobre as salas de vacinação podem ser conferidos neste link e a atualização com os locais é feita após às 17 horas.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookTwitter e Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui