Confira o passo a passo para agendar serviços de saúde em Goiânia

Atendimento à população pode ser agendado por meio de site ou aplicativos

0
passo a passo, passo a passo para agendar serviços de saúde em Goiânia, agendamento de serviços da Saúde Municipal, serviços de saúde em Goiânia, saúde em Goiânia
Foto: divulgação

Com o objetivo de otimizar o atendimento à população, a Prefeitura de Goiânia disponibilizou um passo a passo para aqueles que buscam agendamento de serviços da Saúde Municipal.

+ Clique aqui e acompanhe todas as nossas notícias relacionadas ao coronavírus

Três destes serviços se destacaram durante a pandemia: testagem ampliada, vacinação contra a Covid-19 e agendamento de consultas.

Entenda como funciona a prestação de cada um deles a seguir:

Testagem ampliada

Realizada semanalmente, é direcionada a pessoas assintomáticas para evitar a propagação do vírus. Os testes do tipo Swab são feitos em escolas municipais de Goiânia indicadas no ato do agendamento. O serviço é agendado através do site ImunizaGyn.

Vacina contra a Covid-19

Trabalhadores da saúde e pessoas com comorbidades podem agendar o atendimento através do aplicativo Prefeitura 24 horas. Primeiro, é necessário fazer um cadastro, indicando dados pessoais e a qual grupo pertence. O app pode ser baixado gratuitamente e é compatível com os sistemas iOS e Android. Instruções também estão disponíveis no site ImunizaGyn.

Consultas para relatório de comorbidades

Usuários podem agendar a consulta de duas formas. A primeira é pela Central Humanizada de Orientações da Covid-19, tanto pelo telefone fixo (62) 3267-6123, quanto pelo WhatsApp (62) 3524-6305. O sistema disponibiliza 5,2 mil consultas por mês, que podem ser agendadas das 7 às 19 horas.

A segunda é pelo app Saúde Fácil, também gratuito e disponível para os sistemas iOS e Android. Goiânia pretende atender mais 2,9 mil consultas, totalizando mais de 8 mil atendimentos, para auxiliar na comprovação das comorbidades pertencentes ao grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookTwitter e Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui