Vacinação em Goiás contra a Covid-19 seguirá critério de idade

Decisão foi tomada em reunião da Comissão Intergestores Tripartite (CIT), que reúne representantes do Ministério da Saúde e das secretarias estaduais e municipais de Saúde

0
122 mil novas doses de vacinas contra a Covid-19, vacinação em Goiás contra a Covid-19, vacinação em Goiás, vacinação em Goiás contra a Covid-19 seguirá critério de idade, critério de idade, Vacinação em Goiás Covid-19, Vacinação em Aparecida de Goiânia, Vacinação Aparecida de Goiânia, pessoas com deficiência e comorbidades, pessoas com comorbidades, Vacinação Covid-19 Aparecida de Goiânia, Dia D de vacinação contra a Covid-19, Aparecida de Goiânia realiza Dia D de vacinação, Dia D de vacinação, Aparecida de Goiânia, vacinação contra a Covid-19
Foto: Claudivino Antunes/Secom Aparecida

O governador Ronaldo Caiado anunciou nesta quinta-feira (27) que a vacinação em Goiás contra a Covid-19 seguirá critério de idade. A decisão foi tomada em reunião da Comissão Intergestores Tripartite (CIT), que reúne representantes do Ministério da Saúde e das secretarias estaduais e municipais de Saúde.

+ Clique aqui e acompanhe todas as nossas notícias relacionadas ao coronavírus

Com a mudança na estratégia de vacinação, a partir da próxima remessa enviada aos estados, 70% das doses serão destinadas para a população em geral, iniciando com as pessoas de 59 anos. O restante, 30%, será para os grupos prioritários.

“Isso contempla professores e todos que lutavam para ter acesso às vacinas. A sua hora de vacinar vai chegar”, publicou o governador Ronaldo Caiado nas redes sociais.

Gustavo Mendanha, prefeito de Aparecida de Goiânia, também comemorou a decisão e pontuou que a alteração no Plano Nacional de Imunização (PNI) para realizar a vacinação por idade é uma vitória do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS) e da sociedade.

Mendanha anunciou ainda que a vacinação por faixa etária em ordem decrescente para pessoas a partir dos 59 anos em Aparecida, será retomada já na próxima segunda-feira (31). Além deste público, continua a vacinação dos trabalhadores da educação e todos os outros previstos no PNI.

Vacinação em Goiás contra a Covid-19

De acordo com levantamento divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) nesta quinta-feira, foram aplicadas 1.364.859 doses das vacinas contra a Covid-19 em todo o Estado referentes à primeira dose. Em relação à segunda dose, foram vacinadas 638.301 pessoas.

Até o momento, Goiás já recebeu 2.841.280 doses de imunizantes, sendo 1.351.530 da CoronaVac, 1.413.700 da AstraZeneca e 95.940 da Pfizer. Os dados são preliminares.


+ LEIA TAMBÉM: Novo decreto em Goiânia retoma restrições de horários do comércio; confira regras

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookTwitter e Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui