Stan Lee, criador da Marvel, morre aos 95 anos

0
Stan Lee
A cultura pop ao redor do mundo está de luto. Stan Lee, roteirista e editor da Marvel Comics, morreu nesta segunda-feira (12), aos 95 anos. A informação foi dada pela filha do quadrinista ao site de celebridades TMZ.
Uma ambulância foi deslocada para a residência de Lee em Hollywood Hills durante a manhã. Ele foi levado às pressas para o Cedars-Sinai Medical Center, onde a morte foi confirmada.
Stan deu início à Marvel em 1961, com o Quarteto Fantástico, em parceria com Jack Kirby. As criações seguintes foram o Homem-Aranha, Pantera Negra, O Incrível Hulk, X-Men, Homem de Ferro e Os Vingadores. Ele foi editor-chefe da Marvel e fez aparições em todos os filmes da companhia.

Segundo o portal G1, em 1981, Lee transformou seus heróis em desenhos animados exibidos por emissoras de TV. Em 1986, a Marvel Comics e a Marvel Productions foram adquiridas pela New World Entertainment, o que fez com que os horizontes do quadrinista se expandissem ainda mais.

Com isso, Stan Lee se envolveu mais profundamente na criação e desenvolvimento de filmes e seriados.

Entretanto, o relacionamento do quadrinista com a Marvel passou a ser conturbado a partir do momento em que a empresa foi para Hollywood. Em 2002, Stan Lee processou a empresa por dívidas de royalties do primeiro filme da franquia Homem-Aranha. Três anos depois, ele liquidou o caso por US$ 10 milhões de dólares.

Nos últimos anos, o lendário autor sofreu com várias doenças. Teve um surto de pneumonia, além de problemas de visão.

Ao TMZ, a filha de Lee, JC disse: “Meu pai amava todos os seus fãs. Ele era o maior e mais decente homem”.

Veja o vídeo com as aparições de Stan Lee em todos os filmes da Marvel no vídeo a seguir:


Foto de capa: reprodução/internet.
Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookTwitterInstagram e WhatsApp.

VEJA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui