Uma ambulância foi deslocada para a residência de Lee em Hollywood Hills durante a manhã. Ele foi levado às pressas para o Cedars-Sinai Medical Center, onde a morte foi confirmada.
Stan deu início à Marvel em 1961, com o Quarteto Fantástico, em parceria com Jack Kirby. As criações seguintes foram o Homem-Aranha, Pantera Negra, O Incrível Hulk, X-Men, Homem de Ferro e Os Vingadores. Ele foi editor-chefe da Marvel e fez aparições em todos os filmes da companhia.
Segundo o portal G1, em 1981, Lee transformou seus heróis em desenhos animados exibidos por emissoras de TV. Em 1986, a Marvel Comics e a Marvel Productions foram adquiridas pela New World Entertainment, o que fez com que os horizontes do quadrinista se expandissem ainda mais.
Com isso, Stan Lee se envolveu mais profundamente na criação e desenvolvimento de filmes e seriados.
Entretanto, o relacionamento do quadrinista com a Marvel passou a ser conturbado a partir do momento em que a empresa foi para Hollywood. Em 2002, Stan Lee processou a empresa por dívidas de royalties do primeiro filme da franquia Homem-Aranha. Três anos depois, ele liquidou o caso por US$ 10 milhões de dólares.
Nos últimos anos, o lendário autor sofreu com várias doenças. Teve um surto de pneumonia, além de problemas de visão.
Ao TMZ, a filha de Lee, JC disse: “Meu pai amava todos os seus fãs. Ele era o maior e mais decente homem”.
Veja o vídeo com as aparições de Stan Lee em todos os filmes da Marvel no vídeo a seguir:
Foto de capa: reprodução/internet.
Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no Facebook, Twitter, Instagram e WhatsApp.