Fátima Bernardes é submetida a cirurgia para tratar câncer de útero

Procedimento foi realizado neste domingo (6) e correu bem, segundo a equipe médica. Diagnóstico da doença, descoberta em estágio inicial, foi revelado pela apresentadora na última quarta-feira (2)

0
Fátima Bernardes é submetida a cirurgia, Fátima Bernardes submetida a cirurgia, Fátima Bernardes cirurgia, Fátima Bernardes câncer de útero, Fátima Bernardes cirurgia câncer de útero
A apresentadora Fátima Bernardes. Foto: reprodução/Instagram/@fatimabernardes

A apresentadora do ‘Encontro’, da Rede Globo, Fátima Bernardes, foi submetida a uma cirurgia neste domingo (6) para tratar um câncer de útero em estágio inicial, recém-descoberto. Segundo a equipe médica, tudo correu bem durante o procedimento. O diagnóstico da doença foi revelado pela própria Fátima, de 58 anos, por meio de uma publicação no Instagram, na última quarta-feira (2).

“Estou bem. Depois de uma série de exames de rotina, hoje recebi o diagnóstico de um câncer de útero em estágio inicial. Vou me afastar por uns dias do trabalho pra fazer a cirurgia. Como sempre usei minhas redes com total franqueza e verdade, preferi eu mesma passar essa informação para todos que me acompanham. Enquanto isso, aproveito o aconchego dos meus pais, filhos, do meu amor e dos amigos próximos. E já agradeço pelo carinho, pelas boas energias de todos aqui. Logo, logo estarei de volta para nossos encontros”, disse a apresentadora no post.

Fátima Bernardes tem recebido o apoio de familiares e de amigos, a exemplo do apresentador do ‘Domingão do Faustão’, Fausto Silva, que aproveitou o programa deste domingo para enviar uma mensagem de força à apresentadora.

“Queria pedir a todo mundo que tem, como todos nós, amizade, carinho, respeito e muita devoção por esta mulher extraordinária, chamada Fátima Bernardes, que enfrenta o desafio de uma doença forte, terrível, mas que ela vai superar. Pra quem como eu, sou amigo há mais de 30 anos e sei por tudo que ela já passou na vida, ela vai superar isso também. E você, com a sua fé, com certeza pode ajudá-la e muito, assim como já aconteceu com tantos outros colegas. Por isso, Fátima, não tenha dúvidas que a força da garota do Méier vai estar mais forte do que nunca pra superar esse desafio que você vai enfrentar, que todos nós vamos rezar para você passar logo por isso e voltar a trabalhar normalmente. Um beijo, super Fátima Bernardes”, disse Fausto.

Otimismo

Neste sábado (5), Fátima Bernardes voltou a se pronunciar no Instagram sobre a descoberta da doença. A apresentadora agradeceu o carinho que tem recebido desde o diagnóstico.

“Sempre recebi muito carinho pelo trabalho que faço e também da família e dos amigos. Mas nesses últimos dias, chegou até mim uma avalanche de amor. Em forma de texto, fotos, emojis, música, poesia. De todos os cantos desse país, de todas as épocas da minha vida. Da escola, da dança, do jornal, da TV. Dos meus entrevistados, dos meus ídolos, dos fãs”, pontuou.

Fátima ainda se mostrou otimista e tranquila. “Sempre soube que a vida é rara, mas hoje meu amor a ela é ainda maior e vem carregado da certeza de que cada minuto importa mesmo e tem que ser muito bem vivido. Só quero dizer obrigada a todos, todos mesmo que gastaram algum momento do seu dia pra pensar em mim, pra rezar, pra me mandar alguma mensagem. Deu certo. Estou tranquila pra encarar esse novo desafio”, finalizou.

Fátima Bernardes é submetida a cirurgia, Fátima Bernardes submetida a cirurgia, Fátima Bernardes cirurgia, Fátima Bernardes câncer de útero, Fátima Bernardes cirurgia câncer de útero
Publicação feita pela apresentadora neste sábado (5), no Instagram. Foto: reprodução/Instagram/@fatimabernardes

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookTwitter e Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui