Como parte das ações preparadas para o ano de 2021, a Globo apresentou sua nova marca ao público. Segundo a emissora, o novo visual, produzido por uma equipe multidisciplinar, faz parte de uma nova Globo, que surge da união da TV aberta, TV por assinatura, streaming e plataformas digitais.
Por meio de um vídeo institucional, a Globo lançou a nova identidade visual que estará presente em toda a rotina da empresa. As assinaturas, crachás, plataformas digitais e todo o pacote gráfico serão atualizados com a nova marca nas próximas semanas.
De acordo com a peça, cuja locução ficou a cargo da atriz Taís Araújo, a nova Globo é “mais leve e mais próxima”.

“Somos uma só Globo, mas feita de milhões de Globos, levando sempre na bagagem os valores que nos trouxeram até aqui: a brasilidade, a proximidade, a diversidade, o senso de comunidade, a liberdade e a criatividade pra continuar criando histórias, experiências emocionantes”, diz a narração.
A mudança terá impacto e efetivará a união das marcas da TV Globo; dos Canais Globo, a exemplo de GloboNews, Multishow, Sportv, Viva, GNT, Gloob, Gloobinho, Futura, Premiere, Combate, Off, Bis, Mais Na Tela, Telecine, Canal Brasil, Megapix, Universal e Syfy; dos portais Globo.com, G1, Gshow e ge.globo; da plataforma digital de streaming Globoplay; e da gravadora Som Livre, dentro do projeto ‘Uma Só Globo’.

Confira a seguir o vídeo institucional no qual a Globo apresenta sua nova marca:
Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no Facebook, Twitter e Instagram.