FARGO 2021: terceira edição da Feira de Arte Goiás começa nesta segunda-feira (15), em formato on-line

Feira é hospedada em um site próprio que reúne obras, textos críticos, ensaios temáticos, vídeos, ação educativa e recursos de interatividade. Expectativa de público é de cerca de 20 mil visitantes virtuais durante os 33 dias de evento

0
FARGO 2021, Feira de Arte Goiás, FARGO - Feira de Arte Goiás, FARGO, terceira edição da Feira de Arte Goiás
Foto: divulgação

Começou nesta segunda-feira (15), a terceira edição da FARGO – Feira de Arte Goiás. Acreditando no êxito diante da possibilidade de ampliação do alcance na plataforma da internet, a feira é hospedada em um site próprio, contendo, além das imagens das obras, textos críticos, ensaios temáticos e vídeos (lives, entrevistas, depoimentos, obras de vídeo arte), ação educativa e recursos de interatividade.

Todo o conteúdo é linkado às redes sociais (YouTube, Instagram e Facebook), de modo que as atualizações possam ser acompanhadas em tempo real pelo público. No entendimento dos organizadores, a feira, apesar de virtual, não perderá suas principais características de difusão e escoamento de produção artística.

Durante a FARGO 2021, serão exibidas mais de 500 obras de centenas de artistas, cerca de 28 stands virtuais (entre galerias, escritórios e/ou coletivos de arte, 1/3 de outros estados). Tudo pensado para otimizar a experiência do visitante, com variedade de atrações: galerias, espaço de interatividade (lives, entrevistas, depoimentos), ação educativa (aulas práticas e teóricas), FARGO tv, Blog da FARGO, e uma série conteúdos de formação e pesquisa. Todo o material estará disponível no site e nas demais plataformas digitais e redes sociais.

A organização da feira mais uma vez é de responsabilidade da Arte Plena Produção em Cultura, empresa goiana especializada em projetos e eventos eminentemente culturais, com foco em artes visuais. A produtora é responsável por implantar e realizar alguns eventos importantes no segmento das artes visuais, como a Cow Parade Goiânia, Mostra Múltiplo Leminski, Mostra de Arte Urbana no Brasil Central e MOVA Goiânia, por exemplo.

Os empresários e produtores Wanessa Cruz e Sandro Tôrres, respectivamente produtora e coordenador da feira, estão otimistas com o novo formato e novas possibilidades de parcerias. Com apoio financeiro do Fundo Estadual de Cultura de Goiás, a expectativa é que a FARGO 2021 receba, nos 33 dias de evento, um público de cerca de 20 mil visitantes virtuais, entre estudantes, profissionais das artes, colecionadores e público em geral.

Essa estimativa leva em consideração o potencial de negócios do nicho, as parcerias estabelecidas e também a gratuidade e facilidade de acesso ao site. A feira surge num momento de demanda reprimida dos segmentos e de grandes possibilidades de interesse e expansão dos negócios com arte.

Entre os parceiros do evento, estão a FAV/UFG (desde a primeira edição) e o Centro Livre de Artes, da Prefeitura de Goiânia, que disponibilizou um grupo de professores para aulas gravadas (teóricas e práticas), a serem exibidas juntamente com os demais conteúdos.

A FARGO 2021 será realizada até o dia 18 de abril de 2021, tempo suficiente para que se estabeleçam os contatos profissionais e também para que o público interessado possa visitar os conteúdos do site e artistas preferidos. No site há um campo de pesquisa de público, onde os visitantes poderão deixar sua opinião, sugerir pautas e profissionais para edições futuras, tudo no sentido de otimizar a experiência e tornar o evento mais orgânico e interativo.

SERVIÇO

FARGO 2021 – Feira de Arte Goiás

Quando: 15 de março a 18 de abril de 2021
Onde: site próprio
Instagram: @fargogoias
Atendimento ao público: das 10h às 22h (em campo específico pelo site)

Realização: Arte Plena Produção em Cultura
Coordenação: Sandro Tôrres
Produção Executiva: Wanessa Cruz
Parceria (Ação Educativa/Conteúdos): FAV/UFG e Centro Livre de Artes/Prefeitura de Goiânia
Apoio: Fundo Estadual de Cultura de Goiás (FAC-GO)

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookTwitter e Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui