Sesc Goiás recebe o 4º Festival de Teatro Infantil de Goiás a partir desta sexta-feira (28)

Evento será totalmente online e contará com intérpretes de Libras online, audiodescrição online e legendas em todas as apresentações

0
Festival de Teatro Infantil de Goiás, Sesc Goiás, Festin GO, Festival de Teatro Infantil, 4º Festival de Teatro de Teatro Infantil de Goiás
Espetáculo 'Saltimbancos', da Cia Flor Do Cerrado. Foto: divulgação

A partir desta sexta-feira (28) até o próximo domingo (30), o Sesc Goiás recebe a quarta edição do Festival de Teatro Infantil de Goiás (Festin GO). Neste ano, o festival será realizado de forma totalmente online, com transmissão pelo canal do Sesc no YouTube e pelas redes sociais do evento.

O objetivo do Festin GO é promover a inclusão e a valorização das produções culturais goianas através da arte e da cultura.

A programação conta com cinco espetáculos e uma live formativa com o tema sobre a ‘Acessibilidade em tempos de pandemia’. Todos os espetáculos terão intérpretes de Libras online, audiodescrição online e legendas.

Confira a programação do 4º Festival de Teatro de Teatro Infantil de Goiás (Festin GO):

Espetáculo: Entre Letras
Grupo: CIA de Teatro Cidade Livre
Data: 28/5 (sexta-feira)
Horário: 17h
Transmissão: canal do Sesc no YouTube
Tainá, uma menina muito esperta, resolve mostrar ao seu amigo João onde estão todos “os segredos do mundo, os mais profundos desejos…”. Ele, muito curioso, aceita a proposta de Tainá que o leva até o baú onde tudo isso e muito mais está guardado. O resultado disso é uma grande viagem que contém leitura, interpretação de texto, valorização dos livros, da escrita, contato com as lendas brasileiras e muito mais. Tainá e João acabam se tornado leitores para uma vida inteira, leitores de “Entre Letras”.

Live Acessibilidade Cultural em Tempos de Pandemia
Com participação de um representante da comunidade surda, uma intérprete de libras e uma audiodescritora.
Data: 29/5 (sábado)
Horário: 9h
Transmissão: canal do Sesc no YouTube

Espetáculo: Amo Palhaço (Clowns-tô-folia)
Grupo: Grupo Imagem
Data: 29/5 (sábado)
Horário: 15h
Transmissão: canal do Sesc no YouTube
O espetáculo “Clowns-tô-folia” reúne quadros miméticos clownescos, que contam pequenas histórias de amor e humor. A simplicidade das personagens que compartilham sentimentos cotidianos é o elemento cativante que estabelece o vínculo entre o teatro e a plateia. São quadros que funcionam como pequenos contos da vida amorosa e cotidiana. A poesia e o humor se juntam, doando à vida massificada um olhar simples e lúdico. Um vendedor de bonecas e sua solidão amorosa, um casal de amores brutos, um atleta e sua academia aberta, uma feiosa e seus valentes pretendentes: essas são situações da vida “clowstofólica” escondida pelo dia a dia automatizado.

Espetáculo: Tranças
Grupo: Grupo Teatro Destinatário
Data: 29/5 (sábado)
Horário: 17h
Transmissão: canal do Sesc no YouTube
A pequena Bintou vive numa aldeia em Moçambique e seu grande sonho é ter tranças, como sua irmã e todas as mulheres de sua família. Quando fecha os olhos, a menina sonha com longas trancinhas coloridas, enfeitadas com pássaros e conchinhas, porém ao abrir os olhos “tudo o que tem são quatro birotes”, pois a tradição diz que crianças não podem usar tranças. Até que em um dia de festa na aldeia, Bintou com um ato de bravura e coragem salva duas crianças de sua vizinhança… Será que por sua esperteza ela ganhará um prêmio? Venha desvendar essa aventura com Bintou, a menina dos quatro birotes!

Espetáculo: Maria Grampinho
Grupo: Instituto Arte e Inclusão/Inai
Data: 30/5 (domingo)
Horário: 17h
Transmissão: canal do Sesc no YouTube
Uma pessoa se destaca perambulando pelas ruas da Cidade de Goiás. Mulher pequena e negra com sua trouxa na cabeça, mais de trezentos grampos brilhantes em seu cabelo, com suas sete saias e seus botões, deixa algo de mistério não revelado que mexe com a imaginação de todos. Maria Grampinho, seu nome. Seu dormitório o porão da Casa da Ponte. Assim segue Maria… errante, motivo de algazarra das crianças… mas com pouso certo e muito amada por famílias vilabelenses. De forma animada, com música e dança, “Maria Grampinho” é um espetáculo que mergulha nos mistérios desta personagem.

Espetáculo: Saltimbancos
Grupo: Cia Flor Do Cerrado
Data: 30/5 (domingo)
Horário: 18h
Transmissão: canal do Sesc no YouTube
A Cia Flor do Cerrado traz ao palco a história de quatro amigos que pelo mesmo motivo saem da casa de seus donos, cada um com sua história, ainda que com o mesmo enredo. Suas vidas foram marcadas por maus tratos. Ao fugir de casa, ao longo do caminho, o Jumento se encontra com o cachorro, a galinha e a gata. Juntos vão à cidade com o sonho de serem músicos; daí, mais que uma parceria, surge uma bela amizade. Unidos pelo mesmo sonho, descobrem que a vida na cidade não é fácil, e que se manterem unidos é menos ainda. Porém, juntos, provam que a amizade é capaz de vencer todas as barreiras e desafios.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookTwitter e Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui