Goiânia Rock City 2021: Monstro Discos lança crowdfunding para viabilizar festival online

Evento será entre os dias 16 e 18 de julho e reunirá cerca de 12 bandas em shows transmitidos ao vivo, direto do Martim Cererê

0
Goiânia Rock City, Goiânia Rock City 2021, Monstro Discos, festival online, coletânea Goiânia Rock City
Foto: divulgação/Monstro Discos

Impossibilitada há mais de 400 dias de promover eventos como o Goiânia Noise Festival ou o mensal Cidade Rock, em decorrência da pandemia e do decreto que proíbe shows, a Monstro Discos resolveu apostar num financiamento coletivo para viabilizar um festival online. O Goiânia Rock City 2021 será entre os dias 16 e 18 de julho e reunirá cerca de 12 bandas em shows transmitidos ao vivo, direto do Martim Cererê. O objetivo é manter a cena rock viva e ainda ajudar os artistas e fornecedores, bem como dar diversão ao público.

O evento marca ainda o lançamento de mais uma edição da coletânea Goiânia Rock City, que a gravadora goiana tem lançado desde 2005. Dessa vez a compilação reúne 14 bandas goianas, como Black Drawing Chalks, Riso do Abismo, Desert Crows, Bad Distortion, Blowdrivers, Rural Killers, Burning Rage, Os Indomáveis & Sandoval Shakerman e Jukebox From Hell, entre outras. E a grande novidade é também o formato dessa edição: uma charmosa e clássica fita K7, que tem voltado a despertar interesse entre os amantes de música.

O projeto Goiânia Rock City, da Monstro Discos, começou em 2005. Na época, o selo goiano lançou um CD que apresentava para o Brasil bandas como Réu e Condenado, Valentina, The Rockefellers, Vó Delmira, Shakemakers, Seven, Johnny Suxxx e Sangue Seco e ainda nomes já conhecidos como Mechanics, Hang the Superstars, MQN, Violins e Barfly, entre outros.

Em 2008, saiu a segunda edição da coletânea com Black Drawing Chalks, Bang Bang Babies, Hellbenders, Diego de Moraes, Motherfish, Mugo, Señores e muito mais.

A terceira edição é de 2015 e traz The Galo Power, Dry, Cherry Devil, Space Truck, Coletivo Sui Generis, Two Wolves, Damn Stoned Birds, Off a Cliff, DDO, Woolloongabbas, Rapsódia, Verne e Pedrada, entre outras.

Já a quarta edição da coletânea Goiânia Rock City foi lançada em 2019, em dois CDs que reuniram 23 bandas goianas, como Rural Killers, Desert Crows, Gregor, Cabaré de Eliete, Quandefé, GASP, Melodizzy, Bad Distortion, Distorce, Blowdrivers, Black Lines, União Clandestina e muito mais.

Para contribuir com a produção do festival e ainda ganhar brindes como fita K7, camisetas ou CDs das edições passadas da coletânea, basta acessar este link do site Catarse e escolher o valor da sua doação.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookTwitter e Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui