Live com Orquestra Sinfônica comemora os 79 anos do Batismo Cultural de Goiânia

Transmissão será neste domingo (4), às 11 horas, e contará ainda com a participação especial da cantora Maíra Lemos

0
Orquestra Sinfônica, Teatro Goiânia, Dia das Mulheres, Orquestra Sinfônica de Goiânia, Orquestra Feminina de Goiânia, 79 anos do Batismo Cultural de Goiânia, Batismo Cultural de Goiânia, Orquestra Sinfônica, Live com Orquestra Sinfônica, live Batismo Cultural de Goiânia
Teatro Goiânia. Foto: divulgação/Secult Goiás

No dia 5 de julho (segunda-feira), serão comemorados os 79 anos do Batismo Cultural de Goiânia. E para celebrar a data, a Secretaria Municipal de Cultura (Secult) realiza no próximo domingo (4), às 11 horas, uma live preparada pela Orquestra Sinfônica de Goiânia.

A transmissão, que contará com a participação especial da cantora Maíra Lemos, será ao vivo, direto do Teatro Goiânia, e poderá ser acompanhada pelo canal da Orquestra no YouTube e Facebook.

De acordo com a prefeitura, a apresentação será com uma formação reduzida de cordas, sopros e percussão, observando rigorosamente todos os cuidados e recomendações das autoridades sanitárias em relação à pandemia da Covid-19.

No concerto, obras do maestro Joaquim Jayme e arranjos orquestrais de músicas tradicionais goianas como ‘Só’, ‘Noites Goianas’, ‘Balada Goiana’ e outras. Na voz de Maíra Lemos: ‘Meu Coração’, ‘De Dois’ e os clássicos internacionais ‘Memory’ e ‘My Way’. Os arranjos orquestrais foram elaborados especialmente para o evento pelos maestros Sidney Ricardo e Eliseu Ferreira, que rege o concerto.

“É uma data importante no calendário da cidade e, devido à pandemia da Covid-19, é o segundo ano que realizamos a comemoração de forma online. Apesar das restrições, é importante relembrar a nossa história, a história da nossa cidade. Será uma manhã de domingo bem especial e todos estão convidados para ficar ligados de forma virtual”, afirma o secretário municipal de Cultura, Zander Fábio.

Batismo Cultural

A solenidade do Batismo Cultural de Goiânia aconteceu no Cine-Teatro Goiânia. A sessão solene de inauguração reuniu governadores, intelectuais e ministros para discursos, entrega da chave da cidade ao primeiro prefeito, Venerando de Freitas; e uma movimentada programação cultural, que se estendeu de 1º a 11 de julho de 1942. A Capital é a única cidade do Brasil que tem esta denominação como a data de sua inauguração oficial.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookTwitter e Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui