A Matriarca: novo mural de Wes Gama revitaliza quarteirão histórico no Centro de Goiânia

Painel tem 1.206 m², o maior já pintado pelo artista e muralista goiano

0
Wes Gama, A Matriarca, novo mural de Wes Gama, Farmácia Artesanal, Centro de Goiânia, mural de Wes Gama A Matriarca
Mural de Wes Gama na fachada da matriz da Farmácia Artesanal em Goiânia. Foto: divulgação

O centro histórico de Goiânia ganhou um novo e lindo painel de 1.206 m², criado pelo artista e muralista goiano Wes Gama. Localizado na esquina da Avenida Anhanguera e da Rua 9-A, próximo ao Setor Aeroporto, o mural ocupa a fachada da matriz da Farmácia Artesanal e foi pintado em uma ação para comemorar os 40 anos da empresa.

Intitulada ‘A Matriarca’, a obra apresenta uma mulher macerando ervas com um grau e um pistilo, instrumentos tradicionais que remetem à ancestralidade da farmácia. Ela está cercada por plantas e animais do cerrado, como flor de hibisco, lavanda, mimosinha, tucano, saíra e arara canindé.

O painel é o maior já pintado pelo artista e revitaliza quase todo o quarteirão histórico, onde a farmácia está localizada.

Artista autodidata, Wes Gama iniciou sua trajetória nas ruas por meio do grafite em 2000, sempre com cores saturadas, traços e linhas marcantes, representando uma fusão entre o humano e a natureza.

“A Matriarca é um presente para Goiânia, onde nosso negócio foi construído há 40 anos”, diz Evandro Tokarski, presidente do Grupo Artesanal, empresa especializada no segmento de medicamentos e produtos manipulados que conta com 60 unidades espalhadas por seis estados do Brasil, com lojas em Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Tocantins e Pará.


Leia também: Painéis de grafite colorem e trazem vida à paisagem urbana do Centro de Goiânia

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookTwitter e Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui