Terça no Teatro: Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás apresenta Beethoven e Mozart

Espetáculo contará com regência e solo do violinista e maestro Cláudio Cruz, um dos principais nomes da música de concerto no Brasil e no mundo

0
Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás, Terça no Teatro, Beethoven e Mozart, Cláudio Cruz, Terça no Teatro Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás
Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás (OSJG). Foto: Carine Tannus/divulgação

A Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás (OSJG) e o maestro convidado Cláudio Cruz sobem ao palco do Teatro SESI nesta terça-feira (31), dentro do projeto ‘Terça no Teatro’. A apresentação, que será híbrida, poderá ser acompanhada pelo público presencialmente ou assistida no YouTube.

O espetáculo, que contará com plateia reduzida, integra as comemorações dos 250 anos de aniversário do Beethoven, realizadas em 2021 devido à pandemia da Covid-19. Na ocasião, Beethoven e Mozart, ícones da música erudita, vão ter suas obras executadas pela OSJG.

O programa abre com o ‘Concerto para Violino nº 3’, do austríaco W. A. Mozart (1756-1791). Na segunda parte, será executada a ‘Sinfonia nº 7’ do compositor alemão Ludwig van Beethoven (1770-1827). A regência e o solo serão do violinista e maestro Cláudio Cruz, que é um dos principais nomes da música de concerto no Brasil e no mundo.

“A sétima sinfonia de Beethoven é uma das peças mais vibrantes do repertório sinfônico, de grande beleza também! Para a orquestra será um grande aprendizado. O concerto nº 3 de Mozart é utilizado como peça de confronto em muitos concursos e testes de orquestras no mundo inteiro. Será uma boa oportunidade para os jovens”, destaca Cláudio Cruz.

Segundo o solista, tem sido um privilégio interagir com jovens, na última década. “Adoro Goiânia, tenho grandes amigos aqui e gosto da atmosfera que esta cidade tem. Para mim será um momento mágico, me presentear com a orquestra jovem na terça. O público certamente sentirá este prazer”, finaliza.

O projeto é uma realização da Lei de Incentivo à Cultura, Secretaria Especial da Cultura e Ministério do Turismo, com o patrocínio do Instituto Cultural Vale.

SERVIÇO

Concerto ‘Beethoven e Mozart’ – Terça no Teatro
Com Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás e maestro Cláudio Cruz

Quando: terça-feira, 31 de agosto de 2021
Horário: 20h
Ingresso: 1kg de alimento não perecível
Onde trocar: Bilheteria do Teatro SESI
Endereço: Av. João Leite, nº 1.013, Setor Santa Genoveva – Goiânia/GO
Como assistir: pelo canal do Teatro SESI no YouTube
Classificação indicativa: Livre
Acessibilidade: tradução para Libras

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookTwitter e Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui