O ator João Acaiabe, que interpretou o Tio Barnabé em ‘Sítio do Picapau Amarelo’, morreu na noite desta quarta-feira (31), aos 76 anos, vítima da Covid-19.
+ Clique aqui e acompanhe todas as nossas notícias relacionadas ao coronavírus
Acaiabe, que testou positivo para a doença no último dia 15 de março, foi internado no Hospital Prevent Senior, em São Paulo, e vinha apresentando um quadro estável.
Nos últimos dias, porém, seu estado clínico piorou e o artista foi transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde precisou ser intubado. Ele morreu após sofrer duas paradas cardíacas.
A pedido do ator, a família não divulgou o fato para evitar que amigos e admiradores enviassem uma grande quantidade de mensagens e telefonemas. Segundo Thays Acaiabe, filha do artista, ele acreditava que superaria o coronavírus.
Foi Thays quem deu a notícia da morte de João Acaiabe nas redes sociais. Em postagem emocionante, a filha publicou uma foto dos dois no último Natal que passaram juntos. “Guardarei no coração tudo o que vivemos e a referência que você é para a nossa família! Gratidão, meu pai. Que os espíritos de luz te recebam em Aruanda até a gente se encontrar novamente porque almas gêmeas nunca se separam!”, escreveu.
Além da TV, João Acaiabe também atuava no teatro e no cinema. Era contador de histórias, diretor, locutor e atuante em seu posicionamento político e no engajamento pela luta contra o racismo. Entre seus papéis marcantes na televisão, estão o ‘Tio Barnabé’, do ‘Sítio do Picapau Amarelo’, que interpretou de 2001 a 2006 na Rede Globo e o Chefe Chico, no remake da novela ‘Chiquititas’, exibido entre 2013 e 2015, no SBT.
Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no Facebook, Twitter e Instagram.