Após polêmica, equipe de Naiara Azevedo diz que não lançará música com Marília Mendonça, se família não quiser

Informação de que a música gravada em parceria entre as duas cantoras seria lançada durante o BBB22 gerou críticas por parte dos familiares de Marília Mendonça

0
Naiara Azevedo, Naiara Azevedo e Marília Mendonça, equipe de Naiara Azevedo, 50 por cento, João Gustavo
As cantoras Marília Mendonça e Naiara Azevedo. Foto: Marcel Bianchi/divulgação

A equipe da cantora Naiara Azevedo se pronunciou neste domingo (16), por meio de nota oficial a respeito da polêmica do lançamento da música ’50 por cento’, gravada em parceria com Marília Mendonça, que morreu no dia 5 de novembro do ano passado, em um trágico acidente de avião na cidade de Piedade de Caratinga, em Minas Gerais.

De acordo com a assessoria da artista sertaneja, em respeito à família de Marília e se for da vontade deles, a canção não será lançada.

A informação de que o lançamento da faixa ocorreria durante a participação da cantora no BBB22, em que ela foi selecionada como uma das participantes, gerou críticas por parte dos familiares de Marília Mendonça.

Na nota, a equipe de Naiara Azevedo afirma ter “toda admiração e respeito por Marília Mendonça e sua família”. E diz que “entende toda a delicadeza da situação”. Entretanto, o texto reforça que o trâmite da gravação da faixa foi feito por meio das duas artistas e que, para o lançamento, se faz necessário uma burocracia por parte da gravadora, comum com qualquer feat gravado.

De acordo com o comunicado, tudo foi sempre feito dentre os trâmites legais. A autorização para participação das artistas veio somente no primeiro semestre de 2021, e a liberação de lançamento, para início de 2022.

Segundo a equipe, com o convite feito à Naiara Azevedo para “participar do reality show com maior visibilidade do Brasil, foi pensada uma estratégia de carreira para a cantora e gravou-se um DVD.” Conforme o texto, “neste projeto, foi incluída a faixa ’50 por cento’, uma canção muito especial para Naiara, e se manteve a participação da Marília através das imagens do videoclipe já gravado, como forma de carinho e admiração.”

Leia a nota da equipe de Naiara Azevedo na íntegra a seguir:

A equipe de Naiara Azevedo tem toda admiração e respeito por Marília Mendonça e sua família, e entende toda a delicadeza da situação.

O trâmite da gravação da música “50 por cento” foi feito através das duas artistas. Para o lançamento, se faz necessário uma burocracia por parte da gravadora – o que é comum  com qualquer feat gravado. A autorização para participação das artistas veio somente no primeiro semestre de 2021, e a liberação de lançamento para início do ano de 2022.

Com o convite para Naiara participar do reality show com maior visibilidade do Brasil, foi pensada uma estratégia de carreira para a cantora e gravou-se um DVD, que todos sabem o quanto é importante para um artista. Neste projeto, foi incluída a faixa “50 por cento”, uma canção muito especial para Naiara, e se manteve a participação da Marília através das imagens do videoclipe já gravado, como forma de carinho e admiração.

Reiteramos que tudo foi sempre feito dentre os trâmites legais.

Mas, em respeito a família de Marília, e se for da vontade deles não quererem esse lançamento, iremos entender e não lançar a canção.

E fica aqui frisado, novamente, toda admiração e respeito que sempre existiu entre as artistas.

Polêmica

O assunto veio à tona neste sábado (16). No Twitter, o irmão de Marília Mendonça, o cantor João Gustavo, publicou uma série de tweets criticando a postura de Naiara Azevedo em lançar a música ’50 por cento’ durante sua participação no ‘Big Brother Brasil’.

“Parabéns Naiara, isso eu já sabia, você nunca enganou ninguém”, disse em uma das mensagens. E prosseguiu: “Todo mundo já sabia que você entraria no BBB pra se promover, e eu sei que você não vai tirar o nome da minha irmã da boca, então eu vou fazer de tudo pra que você não fique dentro dessa casa”, afirmou João Gustavo, que completou: “Eu não vou aceitar não gente, ninguém vai ganhar em cima dela não”, escreveu.

Na noite de sábado (15), a família de Marília Mendonça divulgou um comunicado sobre a situação.

Veja na íntegra a seguir:

“Estamos aqui com a missão de cumprir a vontade da Marília, todas as músicas autorizadas por ela em vida serão lançadas, como ela queria. O que nos magoa é usar a mídia de maneira estratégica para forçar a liberação, sem ao menos nos comunicar. Todos os artistas, têm tido o respeito de nos procurar. Nunca fomos contatados pela Naiara ou por ninguém da equipe dela. Os motivos para a negativa sempre coube a Marília. E nós iremos respeitar sempre a vontade dela, outras músicas ainda serão lançadas porque era o desejo dela. Infelizmente, temos lidado com este tipo de coisa diariamente. Não peçam para quem vive a dor se conformar com tudo, porque o que temos é muito maior, lidamos com a perda da filha, da irmã e da mãe, não se trata única e exclusivamente da artista Marília Mendonça”.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookTwitter e Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui