Taylor Hawkins, baterista do Foo Fighters, morre aos 50 anos

Músico foi encontrado morto no hotel onde estava hospedado em Bogotá, na Colômbia, onde o Foo Fighters se apresentaria em um festival na noite desta sexta-feira (25)

0
Taylor Hawkins, Foo Fighters, baterista do Foo Fighters, morre Taylor Hawkins, Taylor Hawkins morreu
O baterista do Foo Fighters, Taylor Hawkins. Foto: Danny Clinch/divulgação

Notícia muito triste para o mundo do rock. O baterista do Foo Fighters, Taylor Hawkins, foi encontrado morto no hotel onde estava hospedado em Bogotá, na Colômbia. O músico havia completado 50 anos em fevereiro. A causa da morte não foi divulgada.

A informação foi divulgada no início da madrugada deste sábado (26), por meio de uma publicação no perfil oficial da banda no Instagram.

“A família Foo Fighters está devastada com a trágica e prematura perda do nosso amado Taylor Hawkins. Seu espírito musical e seu riso contagiante viverão com todos nós para sempre. Nossos corações estão com a sua esposa, filhos e familiares, e pedimos que sua privacidade seja tratada com o maior respeito neste tempo inimaginavelmente difícil”, diz o comunicado.

O grupo, liderado por Dave Grohl, se apresentaria na noite desta sexta-feira (25), no Festival Estéreo Picnic, em Bogotá. O perfil oficial do evento lamentou o ocorrido, e afirmando estar com o coração partido, os organizadores pediram a compreensão do público.

No domingo (27), seria a vez do Brasil. O Foo Fighters seria uma das atrações do Palco Budweiser do Lollapalooza Brasil, em São Paulo. “Estamos absolutamente devastados pela perda do nosso amigo, Taylor Hawkins. Não há palavras para descrever o que ele significou para nós e para todos os fãs de música ao redor do mundo. Nosso amor e apoio incondicionais vão para sua família, o Foo Fighters e toda a sua equipe”, publicou o perfil oficial do festival.

Taylor Hawkins se juntou ao Foo Fighters em 1997, em substituição a William Goldsmith. Antes, foi baterista da cantora canadense Alanis Morissette e mantinha outros projetos musicais. O músico deixa esposa e três filhos.

Em virtude da morte de Taylor Hawkins, a banda cancelou os shows restantes na América do Sul.

Acompanhe a Factual no FacebookTwitter e Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui