‘Rensga Hits’: série ambientada em Goiânia chega ao Globoplay nesta quinta-feira (4)

Produção tem oito episódios e conta a história de uma jovem do interior que parte para a capital goiana em busca do sonho de viver da música sertaneja

0
Rensga Hits, Rensga Hits Globoplay, Rensga Hits Goiânia, Rensga Hits Globo, Rensga Hits!
Raíssa Medeiros, personagem protagonizada pela atriz Alice Wegmann em 'Rensga Hits!' Foto: Gleik Suelbe/Globo

Aquele jeito todo nosso de fazer música sertaneja virou tema de série da Globo. E mais que retratar o talento goiano em fazer música do gênero, a série ‘Rensga Hits!’ (2022), que chega ao Globoplay nesta quinta-feira (4), fez de Goiânia o cenário que ambienta toda a produção.

Com oito episódios, ‘Rensga Hits!’ traz a história de Raíssa Medeiros (Alice Wegmann), uma jovem do interior que descobre que é traída pelo ex-noivo e o abandona no altar, partindo rumo ao sonho de viver da música sertaneja na grande Goiânia. Antes de chegar à cidade, Raíssa atola o carro e, com tudo dando errado, usa seu talento musical para expressar seus sentimentos e compor o que, depois de um tempo, se torna o maior hit do feminejo brasileiro – só que não na sua voz, mas, sim, na da estrela em ascensão Gláucia Figueira, interpretada pela atriz Lorena Comparato.

O enredo da trama conta ainda com a rivalidade entre duas casas de composição: a Rensga Hits!, comandada por Marlene (Deborah Secco), e a Joia Maravilha Records, de Helena Maravilha (Fabiana Karla). Dentro delas se desenrolam as histórias de verdadeiras estrelas da música sertaneja.

Mudanças de rumo, imprevistos e algumas puxadas de tapete aparecem na trajetória das personagens, em uma divertida comédia romântica que tem o protagonismo feminino em primeiro plano e temas como sororidade, busca pelos sonhos, força e resiliência no centro da narrativa.

A trama é costurada por muitos hits no ritmo da ‘sofrência’, escritos exclusivamente para a série. Como em um bom modão de viola, dramas da vida real é o que não faltam.

Os dois primeiros episódios de ‘Rensga Hits!’ foram exibidos pela TV Globo no ‘Cinema Especial’ na noite desta quarta-feira (3). Após a exibição na emissora, os quatro primeiros episódios da obra chegam ao Globoplay – e o primeiro deles estará disponível também para não assinantes logados na plataforma até 8 de agosto. No dia 11 de agosto, dois novos episódios serão disponibilizados na plataforma e, no dia 18 de agosto, os dois últimos, totalizando os oito episódios da série.

Sinopse e elenco

Entre brigas de ego, casos envolvendo a difícil relação com clientes famosos e a vida pessoal desajustada dos compositores dentro e fora do escritório de composição musical, desenrolam-se as histórias que darão base para as músicas sertanejas que embalarão a série.

O elenco é formado Alice Wegmann, Lorena Comparato, Deborah Secco, Fabiana Karla e Jennifer Dias.

Outros nomes de peso, como Lúcia Veríssimo, Maíra Azevedo, Stella Miranda, Guida Viana, Alejandro Claveaux, Mouhamed Harfouch, Maurício Destri, Samuel de Assis, Sidney Santiago Kuanza, Ernani Moraes e Ivan Mendes integram o cast.

Com participações de Rafa Kalimann, Naiara Azevedo, Gali Galó e Gabeu. ‘Rensga Hits!’ é uma série Original Globoplay, produzida pela Glaz Entretenimento com criação de Carolina Alckmin e Denis Nielsen, redação final de Renata Corrêa, roteiros de Bia Crespo, Nathalia Cruz, Otavio Chamorro, Renata Corrêa e Victor Rodrigues, direção de Carolina Durão e Leandro Neri e direção geral de Leandro Neri, com produção de Mayra Lucas.

Veja o trailer de ‘Rensga Hits!’ a seguir:

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookTwitter e Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui