Derrota para o Coritiba no Serra complica situação do Goiás na fase final

0
goias-coritiba

O inferno astral do Goiás está cada vez mais acentuado. E a derrota no jogo desta quarta-feira (18) para o Coritiba por 3×1 pela 35ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro contribuiu decisivamente para tal. Diante de um público de 17.527 torcedores, o Serra Dourada assistiu o dono da casa sucumbir diante do Coxa e acelerar em sua ‘highway to rebaixamento’.

Matematicamente, esta conjectura pode tornar-se realidade já no próximo domingo. O próximo adversário da equipe esmeraldina é o Atlético-MG. A partida será realizada às 17h00 no Estádio Independência em Belo Horizonte. Além deste confronto, o time da Serrinha ainda enfrenta na temporada a Chapecoense no dia 29 de novembro e o São Paulo no dia 06 de dezembro.

Já não bastasse o péssimo resultado da partida de ontem, inclusive o fato de ter sofrido o primeiro gol marcado por Juan logo aos 25 segundos do início da partida e ainda ter levado mais dois – pelos pés de João Paulo aos 47 minutos do primeiro tempo e de Henrique Almeida aos 48 minutos do segundo tempo, o Goiás diminuiu somente aos 34 do segundo tempo em falta cobrada por Fred. Pior que perder assim é ter que torcer por outros resultados da rodada. E em mar onde todos tentam uma ida à superfície em busca de fôlego, o clube esmeraldino afundou um pouco mais e viu outros times com quem concorre – no caso Avaí e Figueirense vencerem seus confrontos e respirarem um pouco mais aliviados.

coritiba
Jogadores do Coxa vibram com resultado

O placar desagradou a torcida que compareceu ao estádio, incentivada pela diretoria com valores atrativos para o setor de arquibancadas do Serra Dourada – os ingressos foram vendidos a R$ 4. Na saída do jogo aconteceram atos de vandalismo e conflitos entre alguns torcedores e policiais, que reagiram com bombas de efeito moral na tentativa de controlar a situação. Nove pessoas foram presas.

Diante do resultado, o Goiás segue no campeonato ocupando a 18ª colocação no Z-4 , com 34 pontos. Duas posições apenas frente ao último colocado, o Joinville, que tem 31 pontos e ocupa a 20ª colocação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui