O maior clássico do Centro-Oeste está de volta. Vila e Goiás duelam novamente neste domingo pela 1ª rodada do Campeonato Goiano 2016. A partida está marcada para as 17h00 e será realizada no maior e mais conhecido palco dos confrontos: o Estádio Serra Dourada.
O jogo deste domingo já se mostra polêmico antes mesmo de sua realização. Isto porque ficou definido em acordo firmado pela FGF – Federação Goiana de Futebol com a Polícia Militar que as partidas entre os dois times terão torcida única. Ou seja, apenas uma das torcidas poderá comparecer ao estádio de cada vez. Como o Vila Nova é o mandante hoje, apenas os torcedores colorados acompanharão o clássico dentro do Serra Dourada. A medida visa garantir a paz e o bom andamento do jogo, evitando quaisquer registros de violência com brigas entre torcedores.
A partida de hoje marca o retorno do Vila Nova à elite do futebol goiano. O clube foi rebaixado em 2014 para a série B do estadual e para a série C do Brasileiro. Em 2015, abocanhou não somente o acesso, mas também foi o campeão, tanto da 2ª divisão do goiano, quanto da série C do Brasileirão. O desejo do tigrão é a conquista do título estadual, façanha alcançada pela última vez há 11 anos, em 2005. A última vitória do colorado sobre o time da Serrinha foi em 2012. Destaque no Vila, o vencedor do Prêmio Puskás, Wendell Lira deve começar a partida no banco de reservas.
O Goiás, por sua vez, vem de rebaixamento no ano passado para a série B do Campeonato Brasileiro. Isto deve impulsionar o alviverde a partir para cima em busca de bons resultados e do retorno à 1ª divisão do Brasileirão em 2016. Destaque para o retorno do técnico Enderson Moreira, responsável por conquistar o título da série B nacional em 2012 e o bicampeonato goiano em 2012 e 2013, ao comando do time.
[otw_shortcode_divider margin_top_bottom=”30″ text=”FICHA TÉCNICA” text_position=”otw-text-center”][/otw_shortcode_divider]Vila Nova
Provável formação: Edson; Rhuan, Douglas Assis, Vinícius Simon e Marinho Donizete; Luiz Fernando, Victor Bolt, Robston, Zotti (Frontini) e Fernando Neto; Diego Cardoso.
Técnico: Márcio Fernandes
Goiás
Provável formação: Renan; Sueliton, Deivid, Wesley Mattos e Juninho; Wendel, Willian, Patrick e Daniel Carvalho; Carlos (Wagner) e Rafhael Lucas.
Técnico: Enderson Moreira
Data: 31/01/2016
Horário: 17h (horário de Brasília)
Local: Estádio Serra Dourada – Goiânia (GO)
Árbitro: Eduardo Tomaz (GO)
Auxiliares: Fabrício Vilarinho (Fifa/GO) e Alexandre Amaral (GO)
Confira a Tabela do Campeonato Goiano e demais jogos da rodada clicando aqui.