Brasil e Colômbia se enfrentam hoje pelas Eliminatórias da Copa

0
Arte Futebol Brasil x Colômbia

A Seleção Brasileira entra em campo logo mais para enfrentar a Colômbia pela oitava rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo Rússia 2018. O jogo será as 21h45 (horário de Brasília) na Arena Amazônia, em Manaus. Esta é a segunda partida do Brasil sob o comando do técnico Tite, que a princípio, mantém aprovação pelo resultado conquistado diante do Equador, onde na oportunidade, a Seleção bateu o time adversário por 3 a 0 no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito.

No jogo de hoje, quem pega a braçadeira de capitão é o lateral-direito Daniel Alves. A tática do rodízio de capitães é adotada por Tite nas equipes que comanda e visa distribuir a responsabilidade e a liderança entre todo o time. Daniel Alves frisa que a colocação na tabela só terá importância no final e que o foco está na disputa pela vaga no Mundial. O técnico Tite, por sua vez, reforçou que “o coletivo potencializa o individual”, sinalizando a tática da troca de passes e a finalização individual das jogadas.

O jogo não deve ser fácil. Para se ter uma base, basta lembrar do confronto entre Brasil e Colômbia nas quartas de final da Copa do Mundo no Brasil, em 2014, onde devido a uma joelhada de Zúniga nas costas de Neymar, o atacante teve de ser afastado definitivamente dos jogos restantes, tamanha a seriedade da lesão provocada. Apesar disso, a vitória foi verde e amarela, por 2 a 1. Esta partida teve o recorde de 54 faltas e quatro cartões amarelos aplicados. A última vez que as equipes se enfrentaram foi no último dia 13 de agosto, na Arena Corinthians durante as quartas de final das Olimpíadas, onde a Seleção Canarinho venceu por 2 a 0, em mais uma ocasião de muitas faltas – 42 no total, além de sete cartões amarelos – seis deles para os colombianos.

A Seleção Colombiana está na frente, em terceiro lugar, com 13 pontos. Já o Brasil vem duas posições abaixo, em quinto lugar, com 12 pontos e busca a vitória para entrar no G-4 da competição.

FICHA TÉCNICA:

BRASIL X COLÔMBIA

Local: Arena da Amazônia – Manaus – AM
Data: 6 de setembro de 2016, terça-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Patricio Loustau (Argentina)
Assistentes: Ivan Nuñez e Gustavo Rossi (ambos da Argentina)

BRASIL: Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Marcelo; Casemiro, Paulinho, Willian, Renato Augusto e Neymar; Gabriel Jesus.
Técnico: Tite

COLÔMBIA: David Ospina; Santiago Arias, Jeison Murillo, Oscar Murillo e Farid Díaz; Sebastián Pérez, Carlos Sánchez, Macnelly Torres e James Rodríguez; Luis Muriel e Carlos Bacca.
Técnico: José Pékerman

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui