Confira os resultados dos jogos dos times goianos no Brasileiro série B

0
futebol-goiano-nova-arte

Fim de semana movimentado para os times goianos na série B do Campeonato Brasileiro. E teve de tudo, clássico, quebra de campanha ruim longe de casa e até gol contra. O jogo que abriu a 34ª rodada do Brasileirão para os clubes do estado foi entre Vila Nova e Bahia, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. E o resultado não foi bom para o Tigrão, que foi derrotado por 1 a 0 pelo time de Salvador, o qual tratou de liquidar a fatura com gol de Juninho aos seis minutos do primeiro tempo.

Destaque para as chances de gol perdidas pelo Vila, que poderia ter empatado e até mesmo virado o jogo em duas oportunidades: com Maguinho, aos cinco minutos, que sem marcação bateu pra fora, e com Frontini após assistência de Maguinho, que chutou na trave sem goleiro. Com o resultado e após os jogos de hoje, o Bahia, que não vencia fora de casa há seis jogos fecha a rodada com 56 pontos, na quarta colocação, ou seja, dentro do G4, o que lhe dá pelo menos no momento o acesso a série A. O Vila Nova tem 46 pontos e está na 12ª colocação, sem chances de acesso mas também fora da zona de rebaixamento. O próximo desafio do colorado é contra o Brasil de Pelotas na terça-feira (08) às 20h30, também no Serra Dourada.

Mas quem está feliz da vida mesmo é o Atlético Goianiense, que de virada venceu o Goiás neste sábado no Estádio Serra Dourada por 4 a 2. O placar do clássico foi aberto com cabeçada certeira de Walter aos 25 minutos do primeiro tempo. Entretanto, ainda na etapa inicial, aos 38 minutos, Pedro Bambu empatou para o rubro-negro. Luiz Fernando virou para o Atlético aos 28 minutos do segundo tempo com assistência de Matheus Ribeiro. Aos 36 minutos, com cruzamento de Pedro Bambu, novamente ele: Luiz Fernando. Atlético 3 a 1 Goiás. Léo Gamalho diminuiu a diferença para o time da Serrinha aos 40 minutos. Mas aos 42 minutos, David Duarte acabou se atrapalhando e fazendo gol contra, ampliando a vantagem do Atlético-GO: 4 a 2. A partida ainda teve expulsão do volante esmeraldino Léo Lima.

O resultado deixa o Atlético-GO isolado na liderança da série B com 64 pontos, seis à frente do segundo colocado, o Vasco, que tem 58. O próximo confronto do rubro-negro é contra o Londrina, na terça-feira (08) às 21h30 no Estádio do Café, em Londrina – PR. O Goiás vem na 13ª posição com 44 pontos e seu próximo adversário é o Náutico, na terça-feira (08) às 21h30 na Arena Pernambuco, pela 35ª rodada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui