Goiás vence Sampaio Corrêa de virada e encerra participação na Série B de 2016

0
futebol-goiano-nova-arte-goias

O Brasileirão Série B de 2016 acabou para o Goiás. E pelo menos, foi com gostinho de vitória – e de virada sobre o Sampaio Corrêa por 2 a 1 nesta terça-feira, no Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia. Jogando para uma público de pouco mais de mil pagantes, o verdão concluiu os trabalhos na competição diante do já rebaixado time maranhense pela 38ª rodada do campeonato.

Na primeira etapa, o Goiás manteve maior posse de bola, mas sofreu com a marcação do Sampaio Corrêa. As chances de gol vieram a partir dos 17 minutos, com Liniker e após, com Walter e Léo Gamalho. Mas o placar foi aberto mesmo aos 47 do primeiro tempo, com Fernandinho que passou por dois zagueiros e bateu no cantinho do goleiro Renan, colocando o time do Maranhão na frente. 1 a 0.

A reviravolta veio no segundo tempo. 17 minutos de jogo se passaram até que Walter cruzou e Carlos Eduardo subiu para mandar de cabeça para o fundo do gol. Tudo igual. 1 a 1. Já aos 36 minutos, o time esmeraldino consolidou a vitória após escanteio cobrado por Walter que, no bate e rebate sobrou para Rezende chutar de primeira e balançar as redes. Final Goiás 2 x 1 Sampaio Corrêa.

Em meio a vaias e uma campanha focada em permanecer na Série B apenas, o Goiás termina sua participação fechando a rodada com 50 pontos, na 13ª colocação e segue na série B para a temporada de 2017. Já o Sampaio Corrêa está rebaixado e termina em 20º lugar, na lanterna com 27 pontos ganhos.

[otw_shortcode_divider margin_top_bottom=”30″ text=”FICHA TÉCNICA” text_position=”otw-text-center”][/otw_shortcode_divider]

GOIÁS 2 x 1 SAMPAIO CORRÊA

GOIÁS: Renan; Johnathan, Arthur, David Duarte e Mário Sérgio; Rezende, David (Carlos Eduardo), Léo Sena e Liniker (Jarlan); Walter e Léo Gamalho (Marcão). Técnico: Gilson Kleina.

SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo Ramos; Thiago Tomais (Wesley), Mimica (Wagner) e Luiz Otávio; Éder Sciola, Breno, Guilherme Lucena, Daniel Barros, Felipe Costa (Vinícius Barata) e Ruhan; Fernandinho. Técnico: Vinícius Saldanha.

GOLS: Fernandinho, aos 46 minutos do primeiro tempo; Carlos Eduardo, aos 17, e Rezende, aos 36 minutos do segundo tempo.

CARTÃO AMARELO: Rezende (Goiás).

ÁRBITRO: Wanderson Alves de Sousa (MG).

RENDA: R$ 11.300,00.

PÚBLICO: 1.094 pagantes.

LOCAL: Estádio Olímpico Pedro Ludovico – Goiânia – GO.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui