Em noite de Paulinho, Brasil goleia Uruguai e assume liderança isolada das Eliminatórias

0
selecao-jogo-uruguai

A Seleção Brasileira fez a alegria de toda a torcida canarinho nesta quinta-feira (23). Diante de um Estádio Centenário abarrotado, o meia Paulinho foi o protagonista da noite e viu sua estrela brilhar ao converter três oportunidades em bola na rede na goleada por 4 a 1 sobre o Uruguai, em Montevidéu.

O placar foi aberto com gol de pênalti de Cavani aos 9 minutos da primeira etapa – 1 a 0 para o Uruguai. Não demorou muito para a reação brasileira vir com golaço de Paulinho de fora da área, aos 18 minutos do primeiro tempo, já mostrando a que veio. O ‘carrasco’ da partida colocou o Brasil na frente aos 7 minutos da segunda etapa, aproveitando rebote de Firmino. Aos 29 minutos, foi a vez do menino Neymar ampliar o placar – 3 a 1 para o Brasil. E aos 47 do segundo tempo, já no finalzinho, Paulinho sacramentou a vitória brasileira marcando mais um. Fim de jogo! Brasil 4 x 1 Uruguai.

paulinho-comemoração
O meia Paulinho comemorando em um dos três golaços que marcou durante a partida. Foto: Lucas Figueiredo/CBF.

A trajetória dá uma injeção de ânimo nos torcedores brasileiros, especialmente levando em consideração os 100% de aproveitamento da equipe sob o comando do técnico Tite. Com o resultado, o Brasil assume a liderança isolada das Eliminatórias da Copa da Rússia de 2018, com 30 pontos. “A Rússia é logo ali!”, dizem os mais animados. Outros afirmam categoricamente: “O respeito voltou!” E ainda, há os que asseguram: “Não existe camisa mais pesada que a nossa!” Com ou sem clubismo, é fato que o Brasil vive um excelente momento.

O próximo confronto da Seleção Brasileira é contra o Paraguai, na próxima terça-feira (28), às 21h45 (horário de Brasília) na Arena Corinthians, em São Paulo.

[otw_shortcode_divider margin_top_bottom=”30″ text=”FICHA TÉCNICA – PÓS-JOGO” text_position=”otw-text-center”][/otw_shortcode_divider]

Brasil x Uruguai – Eliminatórias da Copa do Mundo Rússia 2018

Local: Estádio Centenário, Montevidéu – Uruguai
Data: 23/03/2017
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Patricio Loustau (ARG)
Assistentes: Diego Bonfa (ARG) e Gustavo Rossi (ARG)
Cartões amarelos: Maxi Pereira, Godín e Coates (Uruguai); Casemiro, Marcelo e Daniel Alves (Brasil)
Gols: URUGUAI: Cavani, aos 9 minutos do primeiro tempo; BRASIL: Paulinho, aos 18 minutos do primeiro tempo e aos 7 e aos 47 minutos do segundo tempo; Neymar, aos 29 minutos do segundo tempo.

BRASIL: Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Marcelo; Casemiro; Paulinho, Renato Augusto, Philippe Coutinho e Neymar; Roberto Firmino.
Técnico: Tite.

URUGUAI: Martín Silva, Máxi Pereira, Coates, Godín e Gastón Silva; Arévalo Rios; Vecino, Carlos Sánchez, Crístian Rodríguez e Cavani; Diego Rolán.
Técnico: Oscar Tabárez.

Foto de capa: Lucas Figueiredo/CBF.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui