Goiás e Vila Nova decidem hoje quem fatura o Campeonato Goiano de 2017

0
arte final campeonato goiano 2017

Tudo pronto! Este domingo (7) marca o último jogo da final do Campeonato Goiano 2017. O maior clássico do Centro-Oeste, protagonizado por Goiás e Vila Nova havia acontecido pela última vez há 12 anos, em 17 de abril de 2005. Na ocasião, o colorado levou a melhor, vencendo por 3 a 1 na cobrança de pênaltis e faturando o caneco do Goianão, após o empate em 1 a 1 do jogo de ida.

Mais de uma década se passou e o confronto se desenhou novamente neste ano. No jogo passado realizado no último domingo (30), em que o Vila Nova foi mandante, quem se saiu melhor foi o Periquito da Serrinha, que venceu a primeira partida da grande final por 3 a 0, no Estádio Serra Dourada e construiu ampla vantagem sobre o Tigrão. Ou seja, agora no jogo de volta, para ser campeão, o Vila Nova precisa de quatro gols para levar o título diretamente. Se vencer por três, a decisão será nos pênaltis. Vitória por um ou dois gols, empate ou derrota do Vila dão o título para o Goiás.

O colorado promete não se abater diante do resultado desfavorável do primeiro jogo. E deve entrar em campo mais ofensivo em busca de reverter o quadro da equipe. O Goiás prega eficiência e não deve simplesmente administrar o resultado. Caso se sagre campeão hoje, o Periquito conquistará o 27º título de sua trajetória no Goianão, além do tricampeonato, por ter vencido as últimas três finais: em 2015, contra o Aparecidense, em 2016, contra o Anápolis e neste ano, contra o Vila Nova.

trofeu-goianao-2017
Federação Goiana de Futebol apresentou taça que será entregue neste domingo ao Campeão Goiano de 2017. Foto: divulgação.
[otw_shortcode_divider margin_top_bottom=”30″ text=”FICHA TÉCNICA” text_position=”otw-text-center”][/otw_shortcode_divider]

Goiás x Vila Nova

Local: Estádio Serra Dourada
Data: 07/05/2017
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Eduardo Tomaz
Assistentes: Bruno Pires (Fifa/GO) e Christian Passos (GO)

GOIÁS: Marcelo Rangel; Hélder, Everton Sena, Alex Alves (David Duarte) e Patrick; Victor Bolt, Léo Sena e Tiago Luís; Carlos Eduardo, Léo Gamalho e Aylon (Jean Carlos).
Técnico: Sílvio Criciúma.

VILA NOVA: Elisson (Wendell); Maguinho, Wesley Matos, Alemão e Jonathan; PH, Geovane e Everton; Moisés (Vandinho), Wallyson e Mateus Anderson.
Técnico: Mazola Júnior.

Ingressos: R$ 40 (arquibancada) R$ 60 (cadeira)
* Torcedores com aposta da Timemania em Goiás ou Vila Nova pagam meia-entrada.

Vendas:

– Empório Esmeraldino: domingo, das 8h às 12h.
– Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (horário comercial)
– Lojas Flávio´s do Centro, Campinas, Passeio das Águas e Buriti Shopping (em horário comercial)– Serra Dourada: a partir das 14 horas de hoje.

Comente esse assunto em nossas redes sociais e acompanhe a Factual no Facebook, Twitter e Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui